Pular para o conteúdo principal

Entrando na onda das irmãs, filho caçula de Mauricio ganha personagem

Mauricio de Sousa sempre demonstrou vigor para ter filhos. São 10, até agora. O último, nascido em 1998 ou 1999 (não se sabe o ano certo). Marcelo Pereira, o caçula da família, era o único a não ser inspiração para algum personagem da TM. Mas isso acabou hoje, no último dia de janeiro de 2015.Marcelinho

Depois de criar Monica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada em Maria Angela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), agora é a vez de Marcelinho, personagem inspirado em Marcelo, o xodó de Mauricio.

Apaixonado por economia - que envolve números - e também da sustentabilidade, criar esse personagem foi um tanto quanto complicado para Mauricio. O objetivo inicial era criar um personagem 'politicamente correto', mas Marcelo disse que pagaria mico com os amigos da escola. 

As tiras de Marcelinho serão publicadas no site da TM todas as quintas-feiras. A primeira tira do personagem já foi divulgada. Veja:

Primeira tira do Marcelinho


Comentários

  1. Lembrando q as gêmeas Vanda e Valéria e o Doutor Spam (baseado em Mauricio Spada) tbm foram inspirados em filhos do Mauricio. Acho desnecessário isso de tantos personagens, não precisa mais inventar personagens. Daqui a pouco os netos do Mauricio tbm vão virar personagens, não duvido nada rsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso

As 100 edições da Magali na Panini