Pular para o conteúdo principal

Os Almanaques de nº49 (Parte 2 de 2)

Como vocês sabem, esse ano eu estou comprando todos os Almanaques. Há umas duas semanas eu terminei de comprar, e por isso estou postando a segunda parte desta série. Para ver a primeira parte, clique aqui.

Na outra postagem, falamos sobre os Almanaques da Monica, Cebolinha e Magali. Hoje, para finalizar, falaremos sobre os Almanaques do Cascão e do Chico Bento, todos de numeração 49, saindo por R$4,90 nas bancas.


ALMANAQUE DO CASCÃO 49
Esta revista é a 157º Almanaque do Cascão, considerando 12 da Abril, 96 da Globo e 49 da Panini. Tem 12 histórias, todas da década de 90. Inicia com a história Depois do banho, com 13 páginas, publicada inicialmente em CC 131, jan/92.



No miolo, temos mais 4 histórias do Cascão: Gentil Cascão, CC #112; Ao gosto do freguês, CC #130; O avarento, CC #132 e Luta de classes, CC #123. 

Temos também duas histórias da Turma do Penadinho: Muminho e a maluquice no hospital, CC #84 e O menino que odiava árvores, CC #79. Outras histórias completam esse gibi, como O compositor (Rolo), E precisa? (Piteco), Pra que deixar pra depois (Chico Bento), Olhos de ratinho (Bidu).

Pra fechar a revista, temos Que sujeira, hein, d. Cremilda, original de CC 114.


ALMANAQUE DO CHICO BENTO 49
Esta revista é a 153º Almanaque do Chico Bento, considerando 8 da Abril, 96 da Globo e 49 da Panini. Tem 9 histórias no total, a maioria da década de 80 e de abertura. A revista começa com Quanta coisa acontece, de CHB #48, nov/88. É uma HQ de 12 páginas, que inclui duas páginas com vários diabinhos, coisa que atualmente é inadmissível na MSP. Só de vermos essa história, já é uma vitória! 




No miolo, temos 3 histórias com secundários: Cuidado com o Grito (Papa Capim), O homem mais rico das cavernas (Piteco), O vendedor (Jotalhão). 

Já histórias com o Chico Bento, temos O pássaro cantor, de CHB #68; Chitãozó e Xorurinho, de CHB #46; O bom português, de CHB #53; Velhos inimigos, de CHB #38. Todas essa histórias citadas foram de abertura de suas respectivas edições.  

A revista termina com O que passou passou, que Chico vai parar na pré-história, contracenando com Piteco. Essa história de 8 páginas é original de CHB #34, a história mais antiga da edição. 

Comentários

  1. Oi, Fabiano. Se eu fosse vc, me apressava, pq estas ed. são de janeiro e fevereiro. Nao sei s evc conseguirá encontra-las.

    Obrigado pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso