Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.
Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.
CHICO BENTO - A PRIMEIRA EDIÇÃO
CHICO BENTO - A PRIMEIRA EDIÇÃO
![]() |
Frontispício anunciando a mudança de editora |
Como foi a primeira edição: a revista do Chico Bento de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Chico montado em seu cavalo. A revista contém as seguintes histórias:
- Distraído demais (20 páginas)
- Fareja, Fido (4 páginas)
- História de duas páginas do Chico Bento
- Vara de pescar (4 páginas)
- Como fiquei gostando do Chico! (8 páginas)
- A mesa (4 páginas)
- Ronc! Ronc! (2 páginas)
- Sons animais (3 páginas)
- História de uma página do Chico Bento
- Privilégios da cidade (9 páginas)
A revista é composta de 6 histórias do Chico (Distraído demais; Fareja, Fido; História de duas páginas; Sons animais; História de uma página; Privilégios da cidade), uma do Papa-Capim (Vara de pescar), uma da Rosinha (Como fiquei gostando do Chico!), uma do Piteco (A mesa) e uma do Zé Lelé (Ronc! Ronc!).
CHICO BENTO - A CENTÉSIMA EDIÇÃO

Muita coisa mudou nos últimos 8 anos nas revistas: em 2008, a partir da 13ª edição, os gibis do Chico Bento passaram a trazer referência a história de abertura, como acontece até hoje. Em 2011, começaram a incluir traços digitalizados. Em 2013, entraram, pouco a pouco, as letras digitalizadas, assim como a maioria das revistas se tornaram digitalizadas, inclusive os desenhos. Na centésima edição da revista do Chico Bento, a capa fez alusão a história de abertura. Está nas bancas por R$3,90. Por dentro, temos as seguintes histórias:
- O trenzinho voador (25 páginas)
- Muito frio (5 páginas)
- Palavras (1 página)
- Sinos (2 páginas)
- Eu também consigo (3 páginas)
- Prova de réptil (9 páginas)
- Par ou ímpar (2 páginas)
- Exercícios na roça (8 páginas)
São 5 histórias do Chico (O trenzinho voador; Palavras; Sinos; Par ou ímpar; Exercícios na roça), duas da Turma da Mata (Muito frio; Prova de réptil) e uma do Zé Lelé (Eu também consigo).
Na história Prova de réptil, com os filhos do Coelho Caolho e o Tarugo, eles apenas mudaram a cor dos coelhinhos. Em todas as páginas eles eram iguais.
Durante os 8 anos na Panini, os gibis do Chico passaram a trazer histórias da Turma da Mata. Na Editora Globo, as HQs da Turma eram publicadas nos gibis da Monica e Cebolinha.
E onde estão as matérias das 100 edições de Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Panini?
ResponderExcluirO"