Como vocês sabem, esse ano eu estou comprando todos os Almanaques. Há umas duas semanas eu terminei de comprar, e por isso estou postando a segunda parte desta série. Para ver a primeira parte, clique aqui.
Na outra postagem, falamos sobre os Almanaques da Monica, Cebolinha e Magali. Hoje, para finalizar, falaremos sobre os Almanaques do Cascão e do Chico Bento, todos de numeração 49, saindo por R$4,90 nas bancas.
ALMANAQUE DO CASCÃO 49
Esta revista é a 157º Almanaque do Cascão, considerando 12 da Abril, 96 da Globo e 49 da Panini. Tem 12 histórias, todas da década de 90. Inicia com a história Depois do banho, com 13 páginas, publicada inicialmente em CC 131, jan/92.
No miolo, temos mais 4 histórias do Cascão: Gentil Cascão, CC #112; Ao gosto do freguês, CC #130; O avarento, CC #132 e Luta de classes, CC #123.
Temos também duas histórias da Turma do Penadinho: Muminho e a maluquice no hospital, CC #84 e O menino que odiava árvores, CC #79. Outras histórias completam esse gibi, como O compositor (Rolo), E precisa? (Piteco), Pra que deixar pra depois (Chico Bento), Olhos de ratinho (Bidu).
Pra fechar a revista, temos Que sujeira, hein, d. Cremilda, original de CC 114.
ALMANAQUE DO CHICO BENTO 49
Esta revista é a 153º Almanaque do Chico Bento, considerando 8 da Abril, 96 da Globo e 49 da Panini. Tem 9 histórias no total, a maioria da década de 80 e de abertura. A revista começa com Quanta coisa acontece, de CHB #48, nov/88. É uma HQ de 12 páginas, que inclui duas páginas com vários diabinhos, coisa que atualmente é inadmissível na MSP. Só de vermos essa história, já é uma vitória!
No miolo, temos 3 histórias com secundários: Cuidado com o Grito (Papa Capim), O homem mais rico das cavernas (Piteco), O vendedor (Jotalhão).
Já histórias com o Chico Bento, temos O pássaro cantor, de CHB #68; Chitãozó e Xorurinho, de CHB #46; O bom português, de CHB #53; Velhos inimigos, de CHB #38. Todas essa histórias citadas foram de abertura de suas respectivas edições.
A revista termina com O que passou passou, que Chico vai parar na pré-história, contracenando com Piteco. Essa história de 8 páginas é original de CHB #34, a história mais antiga da edição.
Oi, Fabiano. Se eu fosse vc, me apressava, pq estas ed. são de janeiro e fevereiro. Nao sei s evc conseguirá encontra-las.
ResponderExcluirObrigado pela visita. Abraços.