Pular para o conteúdo principal

Faltam poucos dias para o aniversário da Dentuça; veja a evolução de seus traços

Dia 03 de Março a nossa querida dentuça Mônica completa os seus esperados 50 anos. Mas, mesmo sendo essa a data oficial, ela já havia aparecido no suplemento "Folhinha", da Folha de S. Paulo.
A ilustração anunciava a volta de Mauricio de Sousa para o jornal. Ele já havia desenhado tiras para o caderno Ilustrada, mas acabou saindo e foi recontratado. "Ela apareceu em Fevereiro, mas a primeira coelhada é a que conta"- disse brincando o cartunista.
Ao longo desses 50 anos, a Mônica mudou muito. Tirou os sapatos, trocou o cabelo por cachos de banana (kkk) e até perdeu aquela cara brava que sempre a acompanhou. E o jornal Folha tem papel importante nessas mudanças. Foi no caderno, que nasceu seis meses depois dela, que o vestido tornou-se vermelho --antes era preto e branco.
"Na 'Folhinha', escolhi as cores dos personagens. Usei as primárias: vermelho para a Mônica, amarelo para a Magali e azul para o Bidu. Já para o Cebolinha escolhi o verde. O Cascão misturou vermelho e amarelo." Mas nem todos os personagens se deram bem logo de cara. "O Jotalhão era cor-de-rosa. Mas ficou feio. Então, troquei pelo verde."


Bem legal, não acham?

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…

As 100 edições do Cascão na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

CASCÃO - A PRIMEIRA EDIÇÃO



Como foi a primeira edição: a revista do Cascão de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Cascão montado em cima do seu porquinho, o Chovinista. A revista contém as seguintes histórias:


A grama do vizinho (18 páginas)Médico canino (7 páginas)Pega o livro com o papai (7 páginas)Uau! É a Dona Morte com um novo visual! (12 páginas)Tirinha de duas páginas da TurmaPorcus, o leitão mais brabo da rua (10 páginas)
São 6 histórias, sendo duas do Cas…

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Chegaram às bancas hoje (01/03/18) as primeiras revistas da Turma da Mônica referentes ao mês de Março/2018. Segundo informações preliminares, cada revista está sendo acompanhada de um gogo da coleção de GOGOS TURMA DA MÔNICA, uma ótima oportunidade para os colecionadores.

Como em todo mês de março, o gibi da Mônica traz uma HQ de abertura referente ao aniversário da dentuça. A revista do Chico Bento conta com uma HQ em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Mônica 35 - A CÁPSULA DE ANIVERSÁRIO - roteiro de Carlos Estefan Cebolinha 35 - AMIGOS, AMIGUINHOS, AMIGÕES - roteiro de Paulo Back Cascão 35 - A CORRIDA DO SÉCULO - roteiro de Emerson Abreu Magali 35 - OS AMIGOS IMAGINÁRIOS - roteiro de Paulo Back Chico Bento 35 - 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL - roteiro de Gerson Luiz Teixeira





CRÉDITOS A TURMA DA MÔNICA JOVEM BRASIL