Pular para o conteúdo principal

Giraffas se transforma no restaurante oficial dos 50 anos da Mônica

O Giraffas e a Mauricio de Sousa Produções uniram-se para comemorar o aniversário de uma das personagens mais lembradas pelos brasileiros. Ao longo do ano, a Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma, personagens criados pela rede, nas GiraSurpresas e nos materiais de ponto-de-venda nas 400 lojas da Companhia.
Em março, na compra de um GiraPrato, o consumidor receberá um porta-pratos ilustrado pela Turma da Mônica, que pode ser colecionável e utilizado na hora do café, almoço, lanche ou jantar. A rede pretende investir R$ 4 milhões em campanhas de divulgação das ações relacionadas a essa parceria.
“Assim como a nossa marca, a Mônica é muito querida pelos brasileiros, além de inspirar valores como os nossos. Essa parceria, então, reforça o conceito de brasilidade que a nossa rede tem, por isso se transforma no restaurante oficial do aniversário de 50 anos da Mônica”, afirma Ricardo Guerra.
“A parceria com o Giraffas é um presente para os fãs nas comemorações dos 50 anos da Mônica. E claro que a Magali aprovou essa ideia também. Afinal, comemoração sem uma boa refeição, feita com carinho, não tem graça”, comenta o Mauricio de Sousa.
A parceria entre a rede e a Mauricio de Sousa Produções foi planejada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca, que identificou a sinergia entre as empresas para esse momento, bem como trabalhou no design dos desenhos fornecidos pela MSP. A agência também estará envolvida em outras ações entre o Giraffas e a MSP ao longo de 2013.
“Turma da Mônica e Giraffas, duas marcas brasileiríssimas somando suas experiências com o público infantil - entretenimento de qualidade e alimentação de qualidade. Planejar e implementar esta parceria estratégica é gratificante, especialmente no ano de celebração dos 50 anos da Mônica e 10 de GiraPrato”, afirma Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …