Pular para o conteúdo principal

Giraffas se transforma no restaurante oficial dos 50 anos da Mônica

O Giraffas e a Mauricio de Sousa Produções uniram-se para comemorar o aniversário de uma das personagens mais lembradas pelos brasileiros. Ao longo do ano, a Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma, personagens criados pela rede, nas GiraSurpresas e nos materiais de ponto-de-venda nas 400 lojas da Companhia.
Em março, na compra de um GiraPrato, o consumidor receberá um porta-pratos ilustrado pela Turma da Mônica, que pode ser colecionável e utilizado na hora do café, almoço, lanche ou jantar. A rede pretende investir R$ 4 milhões em campanhas de divulgação das ações relacionadas a essa parceria.
“Assim como a nossa marca, a Mônica é muito querida pelos brasileiros, além de inspirar valores como os nossos. Essa parceria, então, reforça o conceito de brasilidade que a nossa rede tem, por isso se transforma no restaurante oficial do aniversário de 50 anos da Mônica”, afirma Ricardo Guerra.
“A parceria com o Giraffas é um presente para os fãs nas comemorações dos 50 anos da Mônica. E claro que a Magali aprovou essa ideia também. Afinal, comemoração sem uma boa refeição, feita com carinho, não tem graça”, comenta o Mauricio de Sousa.
A parceria entre a rede e a Mauricio de Sousa Produções foi planejada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca, que identificou a sinergia entre as empresas para esse momento, bem como trabalhou no design dos desenhos fornecidos pela MSP. A agência também estará envolvida em outras ações entre o Giraffas e a MSP ao longo de 2013.
“Turma da Mônica e Giraffas, duas marcas brasileiríssimas somando suas experiências com o público infantil - entretenimento de qualidade e alimentação de qualidade. Planejar e implementar esta parceria estratégica é gratificante, especialmente no ano de celebração dos 50 anos da Mônica e 10 de GiraPrato”, afirma Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

CHICO BENTO - A PRIMEIRA EDIÇÃO



Como foi a primeira edição: a revista do Chico Bento de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Chico montado em seu cavalo. A revista contém as seguintes histórias:


Distraído demais (20 páginas)Fareja, Fido (4 páginas)História de duas páginas do Chico BentoVara de pescar (4 páginas)Como fiquei gostando do Chico! (8 páginas)A mesa (4 páginas)Ronc! Ronc! (2 páginas)Sons animais (3 páginas)História de uma página do Chico BentoPrivilégios …

Checklist Turma da Mônica - Janeiro/2018

A Panini divulgou as capas das principais revistas de Janeiro de 2018, com uma novidade nada agradável. As revistas Mônica, Cebolinha e almanaques passarão a custar R$6,00, e não mais R$5,50.  As revistas com 68 páginas terão seu valor reajustado de R$4,50 para R$5,00. Outras revistas também serão reajustadas. Vale lembrar que este é o terceiro aumento desde 2016.

Mônica 33: “Os quatro amigos ilhados” 
Roteiro: Emerson Abreu Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali vão parar em uma ilha deserta e precisarão colaborar para poder voltar para casa.


Cebolinha 33: “Uma noite no cemitério” Roteiro: Emerson Abreu Cebolinha, Mônica e Cascão perseguem Monicão para dentro de um cemitério e acabam atravessando uma passagem que os leva a um mundo paralelo. 

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Nesta semana foi divulgada a capa e contra-capa da revista da TMJovem #56, cujo tema é 'bullyling virtual'. Confira-as abaixo: