Pular para o conteúdo principal

Confira capa e informações do gibi de Neymar

DO GLOBO.COM

Neymar agora é astro de revista em quadrinhos. Nesta quinta-feira, o atacante santista lançou ao lado de Maurício de Sousa o gibi "Neymar Jr.". Criador da Turma da Mônica, o cartunista encarou um desafio diferente no projeto: acompanhar as constantes mudanças de penteado do craque.
- Difícil é desenhar o Neymar. E aquele cabelo que fica mudando? Vou contratar o barbeiro do Neymar para dar uma segurada nele... (risos) Não chegamos ainda naquele desenho que eu gostaria. Os olhos dele são muito expressivos, ainda estamos apanhando um pouco - revelou Maurício de Sousa.
Neymar admitiu que seu estilo deu bastante trabalho ao cartunista.
- Esse negócio de cabelo foi até um problema. Vocês sabem como mudo de cabelo, um dia estava loiro, outro dia moreno... O Maurício sempre ligava e dizia: 'pô, o Neymar está de sacanagem, mudando de cabelo toda hora' (risos). Mas ele está se acostumando - brincou o atacante, empolgado com o projeto.
- É um orgulho não só para mim, mas para toda minha família. Todo mundo sabe da importância da história em quadrinhos, de personagens como Cebolinha, Mônica e muitos outros. E agora faço parte dessa seleção de craques, assim como Ronaldinho e Pelé. Só tenho que agradecer ao Maurício pela oportunidade de realizar mais um sonho de família. Estou muito feliz - declarou o craque do Peixe.
O primeiro esboço de Neymar como personagem foi divulgado no dia 14 de abril do ano passado, no dia do aniversário de 100 anos do Santos. Na imagem divulgada no Twitter por Maurício de Sousa, o atacante estava com a camisa do Peixe ao lado de Magali, famosa personagem da Turma da Mônica.
O jogador esteve em coletiva de imprensa e falou do seu gibi. (Foto: Globo.com)

Familiares e amigos estarão presentes nas aventuras de Neymar. Seu pai, Neymar da Silva Santos (chamado de Neymarzão no gibi), a irmã Rafaella e outras pessoas próximas ao atacante também viraram personagens na revista.
- É um orgulho e uma satisfação para nós. Eu, como pai, fico muito feliz de ter o filho caracterizado num personagem do Mauricio de Sousa. Foi amor à primeira vista. Quando o Mauricio de Sousa nos procurou aceitamos imediatamente. Muitas crianças começam a leitura com o gibi, e o Neymar está dando uma demonstração de poder auxiliar no desenvolvimento cultural de uma pessoa - disse Neymar pai.
- O Neymar personagem é eterno. Vai entrar nas historinhas pela figura que está aparecendo, pelo comportamento, pela aceitação, mídia e público - opinou Maurício de Sousa.
O gibi será publicado mensalmente. A primeira edição, denominada "Um garoto de talento", chegará às bancas no dia 30 deste mês. O santista aumenta a lista de jogadores homenageados por Maurício de Sousa. Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e até Maradona (apelidado de Dieguito) já apareceram nas histórias em quadrinhos.
- O Pelezinho fez muito sucesso no primeiro estágio. O Neymar é uma figura em atividade e vai ser mais forte ainda porque os meios de comunicação hoje são mais eficientes, rápidos. É um personagem mundial, não só para o Brasil - destacou Maurício de Sousa.

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…