https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-4945361209107322/home Realidade aumentada nas revistas da Turma da Mônica de setembro ~ Quadrinhada

Realidade aumentada nas revistas da Turma da Mônica de setembro

Do 'Planeta Gibi'/ Como parte das comemorações dos 50 anos de Mônica, quatro revistas tradicionais da Turma em setembro trarão o recurso de realidade aumentada em suas capas. Para visualizar o efeito, o leitor deverá instalar um aplicativo em seu smartphone ou tablet e apontar a câmera para cada capa. Uma quinta animação aparecerá se o procedimento for feito reunindo-se as quatro capas (veja todas abaixo).

Além disso, MÔNICA #81 terá 104 páginas — vinte a mais do que sua edição regular. E pelo mesmo preço, R$ 4,90. É de se esperar que a novidade alavanque novamente a vendagem da revista nas bancas: em março, no lançamento da revista comemorativa dos 50 anos da personagem, uma edição também com 104 páginas e capa especial laminada quase dobrou a venda da publicação nas bancas.

Outro atrativo de MÔNICA #81 será a HQ que conta a origem do coelhinho amarelo. Os gibis chegam às bancas no dia 5/set, com distribuição nacional, junto com CEBOLINHACASCÃO e MAGALI #81 — estes com suas habituais 68 páginas, por R$ 3,50 cada.

Completa a Panini: “Através da tecnologia de realidade aumentada, os fãs poderão assistir na tela de seus dispositivos móveis uma projeção de imagens que parecem 'brotar' das revistas focadas pela câmera, formando uma animação que dá a impressão de estar mesmo ali, como se fosse um 3D sobre a revista. Cada revista habilita uma animação exclusiva com o personagem principal da publicação se preparando para a comemoração dos 50 anos da Mônica, contribuindo com seu estilo marcante para a celebração. Ao reunir as quatro publicações, o aplicativo mostra uma quinta animação, ainda mais divertida, com os quatro personagens reunidos na comemoração da data.

“A Panini busca estar cada vez mais próxima de seus públicos através das novas tecnologias, e esta ação com realidade aumentada é uma iniciativa pioneira entre as editoras de quadrinhos no País”, declara o diretor Comercial, Marketing e Publicações da Panini, Marcio Borges. “Acreditamos que integrar as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial, seja uma tendência daqui para frente”, salienta o executivo. 







Exemplo de posicionamento do dispositivo móvel em relação à revista


1 Resposta aos "Realidade aumentada nas revistas da Turma da Mônica de setembro"

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

Obrigado por seus comentários