Pular para o conteúdo principal

Realidade aumentada nas revistas da Turma da Mônica de setembro

Do 'Planeta Gibi'/ Como parte das comemorações dos 50 anos de Mônica, quatro revistas tradicionais da Turma em setembro trarão o recurso de realidade aumentada em suas capas. Para visualizar o efeito, o leitor deverá instalar um aplicativo em seu smartphone ou tablet e apontar a câmera para cada capa. Uma quinta animação aparecerá se o procedimento for feito reunindo-se as quatro capas (veja todas abaixo).

Além disso, MÔNICA #81 terá 104 páginas — vinte a mais do que sua edição regular. E pelo mesmo preço, R$ 4,90. É de se esperar que a novidade alavanque novamente a vendagem da revista nas bancas: em março, no lançamento da revista comemorativa dos 50 anos da personagem, uma edição também com 104 páginas e capa especial laminada quase dobrou a venda da publicação nas bancas.

Outro atrativo de MÔNICA #81 será a HQ que conta a origem do coelhinho amarelo. Os gibis chegam às bancas no dia 5/set, com distribuição nacional, junto com CEBOLINHACASCÃO e MAGALI #81 — estes com suas habituais 68 páginas, por R$ 3,50 cada.

Completa a Panini: “Através da tecnologia de realidade aumentada, os fãs poderão assistir na tela de seus dispositivos móveis uma projeção de imagens que parecem 'brotar' das revistas focadas pela câmera, formando uma animação que dá a impressão de estar mesmo ali, como se fosse um 3D sobre a revista. Cada revista habilita uma animação exclusiva com o personagem principal da publicação se preparando para a comemoração dos 50 anos da Mônica, contribuindo com seu estilo marcante para a celebração. Ao reunir as quatro publicações, o aplicativo mostra uma quinta animação, ainda mais divertida, com os quatro personagens reunidos na comemoração da data.

“A Panini busca estar cada vez mais próxima de seus públicos através das novas tecnologias, e esta ação com realidade aumentada é uma iniciativa pioneira entre as editoras de quadrinhos no País”, declara o diretor Comercial, Marketing e Publicações da Panini, Marcio Borges. “Acreditamos que integrar as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial, seja uma tendência daqui para frente”, salienta o executivo. 







Exemplo de posicionamento do dispositivo móvel em relação à revista


Comentários

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …