Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº27: Magali nº 187 Editora Globo

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Após alguns meses fora do ar, como vocês já sabem nós estamos de volta com o  "Quadrinhada", que agora com certeza vai vir contudo, e para comemorar a volta da "Gibiteca" eu resolvi trazer para esta volta o gibi Magali nº 187 que chegou nas bancas em Agosto de 1996 pela Editora Globo, custando R$ 1,30.




O gibi é composto pelas seguintes histórias:

Brinquedo Perigoso - onde o Tio Pepo após tomar uma das poções criadas pela Tia Nena acaba mudando totalmente de personalidade, o personagem passa a criar brinquedos eletrônicos que tem como função roubar os pertences e dinheiro dos pais da turminha. Obs: o personagem Tio Pepo é conhecido por ter uma loja de brinquedos e nos períodos de descanso ele constrói bonecos e brinquedos de madeira no quais são distribuídos para as crianças do bairro do Limoeiro.

Quem adestra quem - nesta história o personagem principal é o Mingau que resolve dar uma lição de moral em um cão, após sua raça ter sido humilhada pelo animal. Obs: no final da história pode subentender que o Mingau quis dizer que as pessoas são adestradas pelo próprio gato.

As massinhas - nos tempos em que poucos tinham acesso a internet, a maioria das crianças passavam suas tardes brincando com massinhas de modelar, que é o que acontece nesta história porém para deixar a história engraçada o roteirista resolveu misturar massa de modelar com massa de comida, pois está relacionado a Magali.

Gênio enlatado - após ter aberto uma lata de sardinha a Magali passa a ter a companhia de um gênio Atum, nesta aventura tudo que ela pede acaba ocorrendo de modo diferente, fato que torna a história legal.

Tira final da revista, clique para ver a imagem em tamanho maior:



Propagandas colocadas na revista, ou seja, anúncios de 1996:

Chamyto - Nestlé
Síndrome de Down - é  uma questão de amor!
China in box - For Kids
Tira: Quik- Nestlé
Chokito - Nestlé
Frutilly Splod - Kibon

Espero que tenham curtido a matéria e até a próxima com a nossa Gibiteca.
Um abraço!

Comentários

  1. Respostas
    1. Com certeza Kleiton, pq TM antes da panini comics = ERA DE OURO DOS GIBIS E HISTÓRIAS!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Gostei muito! Sobre o fina da história com o Mingal, é que há a lenda de que o gato escolhe o dono e também escolhe quando quer carinho, atenção e comida. ao contrário do cão, que está ali sempre quando chamamos. Eu gosto dos dois, dos cães e dos gatos.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano, sabe que até depois que eu li esta história que realmente a minha ficha caiu em relação ao que o Mingau fala na história, pois na realidade somos submissos ao animais como gatos, mas pq cuidamos deles com carinho, pq na realidade quando gato se esfrega perto da pessoa é sinal de carinho, quando ele começa a arrodear a porta é pq quer sair para rua, um fato estranho mas que ao mesmo tempo faz sentido.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Exato. E quando o gato não gosta de alguém que aparece na sua frente.... sai de perto!!!!

      Excluir
  3. Carinho e dedicação são as chaves para demonstrar amor e afeto aos animais.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Xandro, eu tbm gostei muito desta edição e olha que eu não sou muito fã dos gibis da Magali.. kkk
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…