Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº29: A dança do bumbum

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado (25), a nossa gibiteca retornará um pouco ao passado através desta HQ publicada em Mônica nº 129 em Setembro de 1997.



A história "A dança do bumbum", começa com o Cebolinha ouvindo uma música que vinha da casa da Mônica, ao chegar ele se depara com ela dançando a dança do bumbum, grande sucesso dos anos 90 com o grupo "È o tchan".

Atualmente, seria quase impossível eles republicarem esta história novamente, já que durante a HQ a Mônica rebola ao som da música, mas voltando a história, após ver a Mônica dançando o Cebolinha resolve bolar um plano, tendo a ideia de colocar uma minhoca no vestido dela, porém a minhoca acaba caindo no calção dele e ele acaba rebolando melhor que a Mônica, já no final um fato interessante ocorre pois a Mônica acaba encontrando as ex dançarinas do é o tchan Carla Perez e Débora Brasil, que perguntam para ela se o Cebolinha poderia ensinar para elas uns novos passos de dança.

Curiosidade: na época devido ao grande sucesso desta música o programa "Domingo Legal" realizou um concurso onde mulheres e até crianças dançavam este hit ao vivo para todo o Brasil, em plena tarde de domingo, na ocasião o programa marcava uma excelente audiência com o quadro fato que levava as vezes o programa bater até a Globo no ibope.


Promoção realizada na época:



Espero que tenham curtido e até a nossa próxima gibiteca.
Um abraço!

Comentários

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso

As 100 edições da Magali na Panini