Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº28: HQ Bonecões muito animados...

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado(11), com a nossa primeira gibiteca de 2014, eu resolvi diferenciar um pouco as postagens para que elas se tornem mais específicas e divertidas em alguns aspectos.

A revista desta semana é o gibi Revista Parque da Mônica nº 69 de setembro de 1998.



A história de abertura "Bonecões muito animados..." é uma das primeiras histórias com a turma que se passavam no recém inaugurado parque de Curitiba, em 16 de julho de 98, cujas informações da inauguração constaram na Revista Parque da Mônica nº 70 de outubro de 1998.

Nesta história após um cineasta japonês reparar que o Franjinha adora construir maquinas, ela pede a ajuda do garoto pra criar monstro para o seu novo filme, porém com a coelhada que o Cebolinha recebe logo em sequencia da Mônica o aparelho acaba se desregulando e transformando os bonecos gigantes da turma que faziam parte do parque em monstros que resolvem atacar os principais pontos de Curitiba como: Palácio Avenida, no Farol da cidade, Ópera de arame e a rua 24 horas, com a situação resolvida, e história termina com a Mônica correndo atrás do cineasta que acaba chamando ela de "Monizila".

Uma das propagandas da época foi a do picolé Frutilly da Kibon, que nesta ocasião trazia um picolé com gostinho de bala de framboesa, devia ser bom...




Comentários

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Hoje (23) a Folha divulgou uma entrevista exclusiva com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa. É difícil olhar para Mônica Sousa, 52 anos, e não se lembrar da personagem dentuça que seu pai criou. Vestindo uma camisa vermelha parecida com o vestido da Mônica do gibi, a filha do cartunista Mauricio de Sousa conversou com a "Folhinha" sobre a personagem que inspirou, a relação com a Mônica Jovem e fez um apelo: "Pai, crie personagem inspirados nos meus filhos! [ela tem dois, já adultos]".



Veja a entrevista:
Folha - Sua relação com a Mônica sempre foi boa? Mônica - Enquanto era pequena, foi ótimo. Acompanhava meu pai nos programas de TV, o [cantor] Jair Rodrigues me pegou no colo, a [cantora] Elis Regina me levou ao banheiro. Mas, na pré-adolescência, não gostava mais de ter inspirado a Mônica. Tiravam sarro de mim na escola. 
Você sofria bullying por causa da Mônica?  Não, porque eu sabia me defender. Acho que a criança precisa aprender a reagir. Afinal, ela vai sofr…

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 

A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.
Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republ…

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio

Circula pelas bancas o Almanaque Temático 45, lançado em janeiro de 2018. Custa R$8,00.

Lista de histórias:
O minigame do Capitão Feio - 13 páginas - original de CC #141 (Editora Globo, junho de 1992)Exibido, eu? - 4 páginas - original de CC #204 (Editora Globo, novembro de 1994)Bebês trocados - 17 páginas - original de CC #260 (Editora Globo, dezembro de 1996)Não acredito!! - 18 páginas - original de CC #442 (Editora Globo, novembro de 2004)Que tédio - 10 páginas - original de CC #280 (Editora Globo, setembro de 1997)Proposta repelente - 17 páginas - original de CC #186 (Editora Globo, fevereiro de 1994)Dr. Olimpo x Capitão Feio - 10 páginas - original de CC #282 (Editora Globo, outubro de 1997)O porquinho borralheiro - 18 páginas - original de CC #411 (Editora Globo, outubro de 2002)Sujeira, pra que te quero - 16 páginas - original de CC #433 (Editora Globo, fevereiro de 2004)O menino da máscara do Ursinho Bilu - 18 páginas - original de CC #357 ( Editora Globo, setembro de 2000)Os t…