Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº28: HQ Bonecões muito animados...

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado(11), com a nossa primeira gibiteca de 2014, eu resolvi diferenciar um pouco as postagens para que elas se tornem mais específicas e divertidas em alguns aspectos.

A revista desta semana é o gibi Revista Parque da Mônica nº 69 de setembro de 1998.



A história de abertura "Bonecões muito animados..." é uma das primeiras histórias com a turma que se passavam no recém inaugurado parque de Curitiba, em 16 de julho de 98, cujas informações da inauguração constaram na Revista Parque da Mônica nº 70 de outubro de 1998.

Nesta história após um cineasta japonês reparar que o Franjinha adora construir maquinas, ela pede a ajuda do garoto pra criar monstro para o seu novo filme, porém com a coelhada que o Cebolinha recebe logo em sequencia da Mônica o aparelho acaba se desregulando e transformando os bonecos gigantes da turma que faziam parte do parque em monstros que resolvem atacar os principais pontos de Curitiba como: Palácio Avenida, no Farol da cidade, Ópera de arame e a rua 24 horas, com a situação resolvida, e história termina com a Mônica correndo atrás do cineasta que acaba chamando ela de "Monizila".

Uma das propagandas da época foi a do picolé Frutilly da Kibon, que nesta ocasião trazia um picolé com gostinho de bala de framboesa, devia ser bom...




Comentários

  1. O Frutilly era mais gostoso. Hj, não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Jogo do Cascão: conheça a desenvolvedora que criou o game da Turma da Mônica

A desenvolvedora brasileira Insane Games aproveitou a onda dos jogos para redes sociais e hoje se especializou um aplicativos para celulares. A reportagem conversou com o empreendedor Diego Beltran (28), dono do negócio, e com o diretor de áudio Kauê Lemos (24) sobre o novo projeto da companhia: o Jogo do Cascão, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Confira detalhes da criação na entrevista a seguir. Turma da Mônica é casual “Jogos para celulares são naturalmente mais casuais, porque são fáceis de se jogar enquanto está em uma fila de espera ou num elevador. Os personagens cartunescos do Mauricio de Sousa vestem este conceito como uma luva”, nos explicou Diego Beltran, o CEO que começou a curtir o Atari e o Nintendinho 8 bits quando ainda estava engatinhando. E o Jogo do Cascão não foi o primeiro de sua empresa, a Insane Games. O executivo falou um pouco do primeiro jogo envolvendo os personagens de um dos quadrinhos brasileiros mais consumidos no país: “O primeiro game desta s…

Checklist Turma da Mônica- Agosto/2012

Agosto chegou trazendo muita diversão para os fãs da Turma da Mônica. Por isso, é hora de conferir as capas do mês!
Clicando nas imagens, você pode ler também um resumo de cada edição.

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Chegaram às bancas hoje (01/03/18) as primeiras revistas da Turma da Mônica referentes ao mês de Março/2018. Segundo informações preliminares, cada revista está sendo acompanhada de um gogo da coleção de GOGOS TURMA DA MÔNICA, uma ótima oportunidade para os colecionadores.

Como em todo mês de março, o gibi da Mônica traz uma HQ de abertura referente ao aniversário da dentuça. A revista do Chico Bento conta com uma HQ em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Mônica 35 - A CÁPSULA DE ANIVERSÁRIO - roteiro de Carlos Estefan Cebolinha 35 - AMIGOS, AMIGUINHOS, AMIGÕES - roteiro de Paulo Back Cascão 35 - A CORRIDA DO SÉCULO - roteiro de Emerson Abreu Magali 35 - OS AMIGOS IMAGINÁRIOS - roteiro de Paulo Back Chico Bento 35 - 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL - roteiro de Gerson Luiz Teixeira





CRÉDITOS A TURMA DA MÔNICA JOVEM BRASIL