https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-4945361209107322/home Mauricio de Sousa encerra parceria e tira a ‘Turma da Mônica’ da Globo ~ Quadrinhada

Mauricio de Sousa encerra parceria e tira a ‘Turma da Mônica’ da Globo

mauricio Mauricio de Sousa encerra parceria e tira a Turma da Mônica da GloboChegou ao fim a relação entre Mauricio de Sousa e a a TV Globo. A emissora já não exibe mais a versão animada da "Turma da Mônica" e limou os personagens de sua programação. As produções audiovisuais criadas pelo desenhista eram exclusivas do canal desde 2010.
A relação entre as partes já não andava nos melhores termos. Em dezembro do ano passado, Mauricio queixou-se publicamente de a Globo ter feito cortes no especial de fim de ano dos personagens e ter mudado seu horário das 23h30 para as 7h. Na época, até mesmo a cena final do programa, que mostrava o cartunista com sua família, foi cortada.
O blog procurou a Mauricio de Sousa Produções, que confirmou que está sem contrato com a Globo por meio da seguinte resposta: "A Globo tem muitos anos de relação com a Mauricio de Sousa Produções, mas, no momento, não há nenhuma produção da Turma da Mônica programada para exibição".
Ou seja: é uma boa oportunidade para outros canais adquirirem os direitos sobre os personagens infantis mais populares das HQs brasileiras. Na TV fechada, como o blog adiantou, em breve estreará um desenho animado da "Turma da Mônica Jovem", no Cartoon Network.

2 Comentarios

  1. Há algum tempo perde-se vendas dos gibis mensais porque os leitores andam bem insatisfeitos com o teor excessivamente cuidadoso e migrando pra outras HQs. Agora é a Globo que não quer mais renovar contrato.... e a gente vendo a tudo de camarote com pipoca e guaraná e gritando: "Maurício! Traz a turma da Mônica de antes de volta!!!"

    ResponderExcluir
  2. Tomara que passe a Turma da Mônica em outro canal da TV aberta. Quanto mais popular melhor. Este negócio de elitizar personagens em publicações capa dura de livrarias e canais fechados de TV não é bom para os quadrinhos. Eu preferia que os desenhos da TM passassem na Band, no SBT ou na Record. Abs.

    ResponderExcluir

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

Obrigado por seus comentários