Pular para o conteúdo principal

Mauricio de Sousa encerra parceria e tira a ‘Turma da Mônica’ da Globo

mauricio Mauricio de Sousa encerra parceria e tira a Turma da Mônica da GloboChegou ao fim a relação entre Mauricio de Sousa e a a TV Globo. A emissora já não exibe mais a versão animada da "Turma da Mônica" e limou os personagens de sua programação. As produções audiovisuais criadas pelo desenhista eram exclusivas do canal desde 2010.
A relação entre as partes já não andava nos melhores termos. Em dezembro do ano passado, Mauricio queixou-se publicamente de a Globo ter feito cortes no especial de fim de ano dos personagens e ter mudado seu horário das 23h30 para as 7h. Na época, até mesmo a cena final do programa, que mostrava o cartunista com sua família, foi cortada.
O blog procurou a Mauricio de Sousa Produções, que confirmou que está sem contrato com a Globo por meio da seguinte resposta: "A Globo tem muitos anos de relação com a Mauricio de Sousa Produções, mas, no momento, não há nenhuma produção da Turma da Mônica programada para exibição".
Ou seja: é uma boa oportunidade para outros canais adquirirem os direitos sobre os personagens infantis mais populares das HQs brasileiras. Na TV fechada, como o blog adiantou, em breve estreará um desenho animado da "Turma da Mônica Jovem", no Cartoon Network.

Comentários

  1. Tomara que passe a Turma da Mônica em outro canal da TV aberta. Quanto mais popular melhor. Este negócio de elitizar personagens em publicações capa dura de livrarias e canais fechados de TV não é bom para os quadrinhos. Eu preferia que os desenhos da TM passassem na Band, no SBT ou na Record. Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil