Pular para o conteúdo principal

'Mônica Parade' chega ao Rio com estátuas estilizadas da personagem

Há 50 anos divertindo leitores jovens e adultos, a personagem baixinha, gorducha e dentuça do cartunista Mauricio de Sousa foi homenageada em 2013 com a Mônica Parade. Depois de São Paulo e Belo Horizonte, agora é a vez das esculturas da líder da turma de Cebolinha, Cascão e Magali darem o ar da graça no Rio de Janeiro.Mônica Parede chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (Foto: Isabela Marinho / G1)
Ao todo, 20 estátuas estilizadas da Mônica, feitas por artistas escolhidos pelo próprio criador da personagem, ficarão expostas no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, Zona Sul da cidade, a partir desta quarta-feira (16) até o dia 15 de agosto.
Exposição começa nesta quarta (16) e vai até 15 de agosto (Foto: Isabela Marinho / G1)
Ao todo, 20 estátuas estarão expostas no Arpoador, Zona Sul do Rio (Foto: Isabela Marinho / G1)Para a primeira exposição – espalhada pelas Zonas Sul, Leste e Oeste de São Paulo – foram criadas 50 versões da dona do coelho Sansão. Posteriormente, 30 delas foram a leilão cujo valor foi revertido para a Unicef.

As 20 estátuas restantes fizeram sucesso na Savassi, na capital mineira, e agora estão no Rio. Produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura.

As obras têm versões diferentes e foram customizadas por Maurício de Sousa e outros 49 artistas. Nomes como Ana Lage, Bruno Honda Leite, Paulo O'Meira, Renato Guedes, Tikka, Anita Kaufmann, entre outros, participaram da iniciativa.


Roubo em São Paulo
Uma das 50 esculturas foi furtada na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, em novembro de 2013. A escultura, produzida pelo artista Lobo, foi colocada na altura do número 600 da Rua Oscar Freire, mas, horas depois, já não podia ser vista no local. A estátua foi encontrada pela Polícia Militar após denúncia anônima dois dias depois em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Checklist Turma da Mônica - fevereiro/2018

O site da Comix divulgou as capas dos gibis da TM para fevereiro/2018, abaixo reproduzidas. Confira:

Mônica 34: “Meu canal na internet” 
Roteiro: Carlos Estefan


Cebolinha 34: “Os incríveis poderes de um super-herói” Roteiro: Paulo Back

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…