Pular para o conteúdo principal

'Mônica Parade' chega ao Rio com estátuas estilizadas da personagem

Há 50 anos divertindo leitores jovens e adultos, a personagem baixinha, gorducha e dentuça do cartunista Mauricio de Sousa foi homenageada em 2013 com a Mônica Parade. Depois de São Paulo e Belo Horizonte, agora é a vez das esculturas da líder da turma de Cebolinha, Cascão e Magali darem o ar da graça no Rio de Janeiro.Mônica Parede chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (Foto: Isabela Marinho / G1)
Ao todo, 20 estátuas estilizadas da Mônica, feitas por artistas escolhidos pelo próprio criador da personagem, ficarão expostas no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, Zona Sul da cidade, a partir desta quarta-feira (16) até o dia 15 de agosto.
Exposição começa nesta quarta (16) e vai até 15 de agosto (Foto: Isabela Marinho / G1)
Ao todo, 20 estátuas estarão expostas no Arpoador, Zona Sul do Rio (Foto: Isabela Marinho / G1)Para a primeira exposição – espalhada pelas Zonas Sul, Leste e Oeste de São Paulo – foram criadas 50 versões da dona do coelho Sansão. Posteriormente, 30 delas foram a leilão cujo valor foi revertido para a Unicef.

As 20 estátuas restantes fizeram sucesso na Savassi, na capital mineira, e agora estão no Rio. Produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura.

As obras têm versões diferentes e foram customizadas por Maurício de Sousa e outros 49 artistas. Nomes como Ana Lage, Bruno Honda Leite, Paulo O'Meira, Renato Guedes, Tikka, Anita Kaufmann, entre outros, participaram da iniciativa.


Roubo em São Paulo
Uma das 50 esculturas foi furtada na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, em novembro de 2013. A escultura, produzida pelo artista Lobo, foi colocada na altura do número 600 da Rua Oscar Freire, mas, horas depois, já não podia ser vista no local. A estátua foi encontrada pela Polícia Militar após denúncia anônima dois dias depois em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

Comentários

em alta na semana

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Checklist Turma da Mônica - Junho/15