Pular para o conteúdo principal

Checklist TM Agosto/14

O Ckecklist de Agosto/14 da Turma da Monica já está circulando na internet. Mais uma vez, a edição da Magali parece ser a mais interessante. Ressuscita um velho medo e paradigma das meninas da Turma (Magali, Denise, Monica). Destaque também para o Turma da Monica 92, em que Xaveco 'ganha' um gibi só para ele. O Quadrinhada traz todas as sinopses, capas e mais informações. Confira:  

Monica 92:  “O Carrossel dos Sonhos” – Um carrossel mágico leva Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão a um mundo de sonhos... ou será que não?

Cebolinha 92:  “O Buraco Negro” – Em mais um plano infalível, Cebolinha tenta usar uma estranha criatura para derrotar a Mônica!

Cascão 92:  "Como Dar um Fora no Namorado” – Xabéu pede ajuda a Cascão e Cebolinha terminar com o namorado. Será que vai dar certo?

Magali 92:  "Sombrinhas do Passado" – Para salvar o Mingau, Magali, Mônica e Denise encaram os fantasmas da casa de Agnes, a tenebrosa! A história de capa dessa edição é uma alusão a Turma da Monica Jovem 51 e 52, publicadas, respectivamente, em outubro/12 e novembro/12, na história de duas partes "Sombras do Passado". Na época, a HQ fez muito sucesso por ressuscitar um antigo medo das meninas da Turma. A história publicada no gibi jovem em 2012 foi roteirizada por Emerson Abreu, assim como na edição infantil deste mês. A história de abertura tem 35 páginas.


Chico Bento 92:  "Grande Circo Abobrinha" – Chico convence seus amigos a se apresentarem em seu circo!

Ronaldinho Gaúcho 92:  "O Terrível Penaltus" – Ronaldinho e Diego usam a imaginação para arrumar o quarto de um jeito superdivertido.

Neymar Jr. 16:  “O Pezinho Quente” - Rafaela escala o Coelho para dar sorte a Neymar durante um campeonato, mas o bichinho arma uma confusão!

Almanaque da Magali 46:   "Sapos, Rãs e Pererecas” - Magali aprende, na prática, sobre anfíbios com o... Cascão?! Foi publicada pela primeira vez em Janeiro de 2002 (capa ao lado). 

Almanaque do Chico Bento 46:  "Gnomo Honorário” - Chico vira gnomo para defender a natureza. Publicada em Agosto de 2006, uma das últimas edições da revista do Chico Bento ainda na Editora Globo.

Turma da Mônica 92: “A Revista do Xaveco” – Usando um invento do Franjinha, Xaveco descobre como seria se ganhasse sua própria revista.

Comentários

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

As 100 edições da Magali na Panini

Checklist Turma da Mônica - Março/2018