Pular para o conteúdo principal

Entrando na onda das irmãs, filho caçula de Mauricio ganha personagem

Mauricio de Sousa sempre demonstrou vigor para ter filhos. São 10, até agora. O último, nascido em 1998 ou 1999 (não se sabe o ano certo). Marcelo Pereira, o caçula da família, era o único a não ser inspiração para algum personagem da TM. Mas isso acabou hoje, no último dia de janeiro de 2015.Marcelinho

Depois de criar Monica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada em Maria Angela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), agora é a vez de Marcelinho, personagem inspirado em Marcelo, o xodó de Mauricio.

Apaixonado por economia - que envolve números - e também da sustentabilidade, criar esse personagem foi um tanto quanto complicado para Mauricio. O objetivo inicial era criar um personagem 'politicamente correto', mas Marcelo disse que pagaria mico com os amigos da escola. 

As tiras de Marcelinho serão publicadas no site da TM todas as quintas-feiras. A primeira tira do personagem já foi divulgada. Veja:

Primeira tira do Marcelinho


Comentários

  1. Lembrando q as gêmeas Vanda e Valéria e o Doutor Spam (baseado em Mauricio Spada) tbm foram inspirados em filhos do Mauricio. Acho desnecessário isso de tantos personagens, não precisa mais inventar personagens. Daqui a pouco os netos do Mauricio tbm vão virar personagens, não duvido nada rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, daqui a pouco tem um gibi só pra família dele!

      Excluir
  2. Sim. O mesmo filho que deixou bem claro no Altas Horas que não queria ser personagem da turma e acabou levando sermão do Serginho Groissmann.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Checklist Turma da Mônica - fevereiro/2018

O site da Comix divulgou as capas dos gibis da TM para fevereiro/2018, abaixo reproduzidas. Confira:

Mônica 34: “Meu canal na internet” 
Roteiro: Carlos Estefan


Cebolinha 34: “Os incríveis poderes de um super-herói” Roteiro: Paulo Back

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…