Pular para o conteúdo principal

Análise: Mensais de Fevereiro

A TM de ultimamente anda decepcionando. E as mensais de fevereiro não são exceção. Todas as histórias digitalizadas e com roteiros, deveras, ruins.

Eu, particularmente, estava sedento em ler a revista do Cebolinha, porque parecia ter uma história de abertura boa, mas, quando abri o gibi, me decepcionei. Totalmente sem nexo, sem aventura. E olha que eu me contento com histórias ruins.... mas essa foi difícil!

Enfim, eu comprei a revista da Monica, Cascão e Cebolinha, totalizando 27 histórias. Abaixo, veja a análise individual de cada revista.

Monica 98 - Uma revista normal para o que estamos vendo atualmente. Tem 10 histórias, sendo: 
  1. O Mistério da Piramide (4 partes) - 42 páginas
  2. Cara de brabo - 1 página
  3. Seguindo - 3 páginas
  4. Tina, a paparazzo - 6 páginas
  5. Levitação - 1 página
  6. Fundo do mar - 4 páginas
  7. É só dar um beijinho! - 3 páginas
  8. A carta - 2 páginas
  9. O laço perfeito - 3 páginas
  10. Corte da moda - 4 páginas
A história que eu mais gostei dessa revista foi mesmo a de abertura, e a da Tina também estava interessante. Outro ponto legal desse gibi é a variedade de personagens: Piteco, Bidu, Tina e Astronauta e também a Turma. 

Cebolinha 98 - Dentre as mensais que eu adquiri, essa foi a pior. Uma história de abertura bem nada a ver, e só pra encher linguiça. Tem 8 histórias, sendo:
  1. Quinze minutos - 27 páginas
  2. Time - 1 página
  3. Sono - 1 página
  4. Aplicativos - 4 páginas
  5. Como entender as meninas - 9 páginas
  6. O fortão - 1 página
  7. Coisa de louco - 5 páginas
  8. O amor está no ar  - 9 páginas

Esse gibi está médio, embora tenha gostado de "Como entender as meninas" e "Coisa de louco". Também está bem variado. Turma do Penadinho, Pipa, Bidu, Anjinho..

Cascão 98 - Essa revista é a melhor das mensais. A história de abertura é legalzinha, assim como o miolo.
  1. Descendo o rio Selvagem - 10 páginas
  2. Desaparecendo - 2 páginas
  3. Um cabelo esvoaçante - 7 páginas
  4. E o gato pegou a bolinha - 9 páginas
  5. Sem título - 1 página
  6. Superapuros - 8 páginas
  7. O braço-robô - 7 páginas
  8. Looks - 2 páginas
  9. Plano fofo - 11 páginas
Se eu pudesse trocar a ordem das histórias, colocaria Plano fofo na abertura, porque é uma história legal e de plano infalível, o que é raro atualmente.

Legendas:
Verde - história boa
Beje - história média
Vermelho - história ruim

Comentários

  1. Cara! gostei desse sistema de postagem! Que venham outras assim!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o sistema! Essa do Cascão parece está bem boa mesmo!
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está legal mesmo. Recomendo #MN99, está boa tbm.
      Obg. abç.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …