Pular para o conteúdo principal

Análise: Mensais de Fevereiro

A TM de ultimamente anda decepcionando. E as mensais de fevereiro não são exceção. Todas as histórias digitalizadas e com roteiros, deveras, ruins.

Eu, particularmente, estava sedento em ler a revista do Cebolinha, porque parecia ter uma história de abertura boa, mas, quando abri o gibi, me decepcionei. Totalmente sem nexo, sem aventura. E olha que eu me contento com histórias ruins.... mas essa foi difícil!

Enfim, eu comprei a revista da Monica, Cascão e Cebolinha, totalizando 27 histórias. Abaixo, veja a análise individual de cada revista.

Monica 98 - Uma revista normal para o que estamos vendo atualmente. Tem 10 histórias, sendo: 
  1. O Mistério da Piramide (4 partes) - 42 páginas
  2. Cara de brabo - 1 página
  3. Seguindo - 3 páginas
  4. Tina, a paparazzo - 6 páginas
  5. Levitação - 1 página
  6. Fundo do mar - 4 páginas
  7. É só dar um beijinho! - 3 páginas
  8. A carta - 2 páginas
  9. O laço perfeito - 3 páginas
  10. Corte da moda - 4 páginas
A história que eu mais gostei dessa revista foi mesmo a de abertura, e a da Tina também estava interessante. Outro ponto legal desse gibi é a variedade de personagens: Piteco, Bidu, Tina e Astronauta e também a Turma. 

Cebolinha 98 - Dentre as mensais que eu adquiri, essa foi a pior. Uma história de abertura bem nada a ver, e só pra encher linguiça. Tem 8 histórias, sendo:
  1. Quinze minutos - 27 páginas
  2. Time - 1 página
  3. Sono - 1 página
  4. Aplicativos - 4 páginas
  5. Como entender as meninas - 9 páginas
  6. O fortão - 1 página
  7. Coisa de louco - 5 páginas
  8. O amor está no ar  - 9 páginas

Esse gibi está médio, embora tenha gostado de "Como entender as meninas" e "Coisa de louco". Também está bem variado. Turma do Penadinho, Pipa, Bidu, Anjinho..

Cascão 98 - Essa revista é a melhor das mensais. A história de abertura é legalzinha, assim como o miolo.
  1. Descendo o rio Selvagem - 10 páginas
  2. Desaparecendo - 2 páginas
  3. Um cabelo esvoaçante - 7 páginas
  4. E o gato pegou a bolinha - 9 páginas
  5. Sem título - 1 página
  6. Superapuros - 8 páginas
  7. O braço-robô - 7 páginas
  8. Looks - 2 páginas
  9. Plano fofo - 11 páginas
Se eu pudesse trocar a ordem das histórias, colocaria Plano fofo na abertura, porque é uma história legal e de plano infalível, o que é raro atualmente.

Legendas:
Verde - história boa
Beje - história média
Vermelho - história ruim

Comentários

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Hoje (23) a Folha divulgou uma entrevista exclusiva com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa. É difícil olhar para Mônica Sousa, 52 anos, e não se lembrar da personagem dentuça que seu pai criou. Vestindo uma camisa vermelha parecida com o vestido da Mônica do gibi, a filha do cartunista Mauricio de Sousa conversou com a "Folhinha" sobre a personagem que inspirou, a relação com a Mônica Jovem e fez um apelo: "Pai, crie personagem inspirados nos meus filhos! [ela tem dois, já adultos]".



Veja a entrevista:
Folha - Sua relação com a Mônica sempre foi boa? Mônica - Enquanto era pequena, foi ótimo. Acompanhava meu pai nos programas de TV, o [cantor] Jair Rodrigues me pegou no colo, a [cantora] Elis Regina me levou ao banheiro. Mas, na pré-adolescência, não gostava mais de ter inspirado a Mônica. Tiravam sarro de mim na escola. 
Você sofria bullying por causa da Mônica?  Não, porque eu sabia me defender. Acho que a criança precisa aprender a reagir. Afinal, ela vai sofr…

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 

A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.
Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republ…

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio

Circula pelas bancas o Almanaque Temático 45, lançado em janeiro de 2018. Custa R$8,00.

Lista de histórias:
O minigame do Capitão Feio - 13 páginas - original de CC #141 (Editora Globo, junho de 1992)Exibido, eu? - 4 páginas - original de CC #204 (Editora Globo, novembro de 1994)Bebês trocados - 17 páginas - original de CC #260 (Editora Globo, dezembro de 1996)Não acredito!! - 18 páginas - original de CC #442 (Editora Globo, novembro de 2004)Que tédio - 10 páginas - original de CC #280 (Editora Globo, setembro de 1997)Proposta repelente - 17 páginas - original de CC #186 (Editora Globo, fevereiro de 1994)Dr. Olimpo x Capitão Feio - 10 páginas - original de CC #282 (Editora Globo, outubro de 1997)O porquinho borralheiro - 18 páginas - original de CC #411 (Editora Globo, outubro de 2002)Sujeira, pra que te quero - 16 páginas - original de CC #433 (Editora Globo, fevereiro de 2004)O menino da máscara do Ursinho Bilu - 18 páginas - original de CC #357 ( Editora Globo, setembro de 2000)Os t…