Pular para o conteúdo principal

(EXCLUSIVO) Panini cancela "As melhores histórias do Pelezinho"

Os assinantes dos gibis mensais da Turma da Monica estão recebendo mensagens da editora Panini informando que a revista "As melhores histórias do Pelezinho" foi cancelada. O período de vigência de suas assinaturas estão sendo prolongadas, tendo em vista que os pacotes fechados até o ano passado tinham inclusos as edições do Pelezinho. A revista estava atrasada desde dezembro de 2014, terminando precocemente com apenas 14 edições.
Primeira edição da revista (Guia dos Quadrinhos)

Quanto aos outros 11 títulos atrasados (veja a lista abaixo), nada se sabe.

ALMANAQUE BIDU & MINGAU #12 (semestral: jan, jul)
ALMANAQUE PITECO & HORÁCIO #11 (semestral: mar, set)
ALMANAQUE TURMA DA MATA #9 (semestral: abr, out)
ALMANAQUE TURMA DO ASTRONAUTA #14 (semestral: jun, dez)
PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA #6 (quadrimestral: abr, ago, dez)
MONICA TEEN #10 (trimestral: mar, jun, set, dez)
MÓNICA JOVEN #10 (trimestral: fev, mai, ago, nov)
TURMA DA MÔNICA EXTRA #13 (bianual: mai, out)
ALMANAQUE DO LOUCO #8 (semestral: fev, ago)
ALMANAQUE HISTORINHAS DE UMA PÁGINA #9 (anual: fev)
TINA #5 (mensal)

Comentários

  1. Claro que foi cancelada! Quem é que vai comprar essa revista com tantas mudanças bobas que fizeram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... Só não se explica os outros títulos atrasados...

      Excluir
  2. Com aquelas mudanças toscas, claro q não iria para a frente a revista. Não deviam nem pensar em ter feito aquilo, e a resposta o público deu não comprando mais.

    Mas tudo indica q os outros títulos atrasados tbm foram cancelados, só não deram esclarecimento. Tem almanaques q estão há mais de 1 ano sem sair, principalmente o do Astronauta. Desses, só fico com pena do Pelezinho Coleção Histórica q tava muito bom.

    Os almanaques como alternativa, eles podiam lançar um "Almanaque de secundários", só com hqs deles, uma hq para cada núcleo. Aí não enchia de tantos almanaques nas bancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esses gibis do Pelezinho são mais direcionados aos colecionadores de longa data, que, normalmente, ficam mais satisfeitos com o conteúdo antigo do que o atual. Eu, particularmente, nn gosto do Pelezinho.

      Dos Almanaques de secundários, o único que nn atrasou foi o da Tina, de fevereiro/2015. Deixa claro que os outros títulos foram cancelados, mas fica devendo um posicionamento oficial da MSP.

      Seria uma boa ideia esse Almanaque dos secundários, ia compensar mais e poderia ser bimestral.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu já tinha parado de colecionar essa revista do Pelezinho. Tenho muito apreço pelo personagem, gosto mesmo de suas histórias. Sei que fizeram muitas alterações nas histórias originais, mas, nem era isso que me incomodava tanto nesta revista. Na verdade, parei de colecionar Pelezinho por questões de orçamento mesmo, e um pouco pela desilusão geral com a MSP. Deviam aproveitar a oportunidade e cancelar o gibi do Neymar e do Ronaldinho Gaúcho. Não tem mais nada a ver este negócio de personagem ligado à futebol nos gibis da Turma da Mônica, pelo menos, é o que eu acho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, os gibis do Ronaldinho e do Neymar são muitoooooooooooooooooooooooo chatos, dá tédio ver o mesmo personagem no gibi inteiro, sem mesclar com outros.

      Sobre as alterações: muitooooooooooooooo desnecessárias!
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…