Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 51: Me Largaram Aqui!

LUCIANO

Olá pessoal. Na nossa "Gibiteca" de nº 51, eu irei falar de uma forma decente e informativa da HQ: "Me largaram aqui!", que saiu na revista do Cascão nº 133, de Fevereiro de 1992, e que custou Cr$ 920,00, pela Editora Globo.

OBS: Em 2013, já foi feita uma postagem pela "Gibiteca" falando sobre esta revista, porém, ela foi feita de uma forma simples e rápida.

Link da postagem antiga: http://blogturminhadamonica.blogspot.com.br/2013/08/cascao-n-133-editora-globo.html#more

Foto do exemplar:



A história no meu ponto de vista é considerada BOA, e merece uma nota 8 de 10, pois ela retrata algo que até hoje deve ser de cuidado dos pais, que é o perigo de deixar os seus filhos sozinhos em casa. 

A HQ começa com o sujinho acordando e percebendo que não tem ninguém em casa, pois a turminha foi junto com os pais do Cascão, para a praia fazer um piquenique e acabou levando por engano o Chovinista no lugar do Cascão, por causa do cheiro, mas isso não foi um motivo de tristeza para o sujinho que acaba ficando animado, pois a casa vai ser só dele durante o dia todo. 

Enquanto o Cascão esta jogando vídeo game sozinho em casa, uma dupla de ladrões resolve invadir a casa dele para assaltar, porem o sujinho repara o movimento estranho dentro de casa, e resolve ligar para a policia, mas é surpreendido por eles que colocam o Cascão dentro de um saco, e fogem com o sujinho, mas o que eles não contavam era com o cheiro que iria sair do saco quando ele fosse aberto, e com isso eles desmaiam, e o Cascão acaba ligando para a polícia, que acaba prendendo os ladrões.

Quando a turma volta para casa para buscar o Cascão para o piquenique na praia, eles encontram o personagem sentado em uma poltrona assistindo TV, como se nada estivesse ocorrido enquanto eles estavam fora de casa.

No final da HQ aparece todos eles contentes na praia, menos o Cascão que esta chateado dentro do carro, pois ele pensava que o piquenique não iria ser na praia, mas sim em outro lugar.

Eu dei uma procurada na internet, e acabei não encontrando nenhum almanaque no qual esta HQ tenha sido republicada, durante estes 23 anos de criação da história.

Espero que tenham gostado da postagem, e até a próxima "Gibiteca".
Um abraço!

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…