Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 51: Me Largaram Aqui!

LUCIANO

Olá pessoal. Na nossa "Gibiteca" de nº 51, eu irei falar de uma forma decente e informativa da HQ: "Me largaram aqui!", que saiu na revista do Cascão nº 133, de Fevereiro de 1992, e que custou Cr$ 920,00, pela Editora Globo.

OBS: Em 2013, já foi feita uma postagem pela "Gibiteca" falando sobre esta revista, porém, ela foi feita de uma forma simples e rápida.

Link da postagem antiga: http://blogturminhadamonica.blogspot.com.br/2013/08/cascao-n-133-editora-globo.html#more

Foto do exemplar:



A história no meu ponto de vista é considerada BOA, e merece uma nota 8 de 10, pois ela retrata algo que até hoje deve ser de cuidado dos pais, que é o perigo de deixar os seus filhos sozinhos em casa. 

A HQ começa com o sujinho acordando e percebendo que não tem ninguém em casa, pois a turminha foi junto com os pais do Cascão, para a praia fazer um piquenique e acabou levando por engano o Chovinista no lugar do Cascão, por causa do cheiro, mas isso não foi um motivo de tristeza para o sujinho que acaba ficando animado, pois a casa vai ser só dele durante o dia todo. 

Enquanto o Cascão esta jogando vídeo game sozinho em casa, uma dupla de ladrões resolve invadir a casa dele para assaltar, porem o sujinho repara o movimento estranho dentro de casa, e resolve ligar para a policia, mas é surpreendido por eles que colocam o Cascão dentro de um saco, e fogem com o sujinho, mas o que eles não contavam era com o cheiro que iria sair do saco quando ele fosse aberto, e com isso eles desmaiam, e o Cascão acaba ligando para a polícia, que acaba prendendo os ladrões.

Quando a turma volta para casa para buscar o Cascão para o piquenique na praia, eles encontram o personagem sentado em uma poltrona assistindo TV, como se nada estivesse ocorrido enquanto eles estavam fora de casa.

No final da HQ aparece todos eles contentes na praia, menos o Cascão que esta chateado dentro do carro, pois ele pensava que o piquenique não iria ser na praia, mas sim em outro lugar.

Eu dei uma procurada na internet, e acabei não encontrando nenhum almanaque no qual esta HQ tenha sido republicada, durante estes 23 anos de criação da história.

Espero que tenham gostado da postagem, e até a próxima "Gibiteca".
Um abraço!

Comentários

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz