Pular para o conteúdo principal

Revistas da TM começarão do número 1 em Maio

Atenção: não se estranhe caso você chegue as bancas no mês que vem e encontre Monica 1, Cebolinha 1 e etc... A partir de Maio, as revistas reiniciarão a contagem a partir do número 1. Tudo para agradar os leitores que não conseguiram completar as 100 primeiras edições da Panini.

As revistas de número 100 levantaram suspeitas quanto a isso. Em Cascão #100 e Magali #100, há alguns quadrinhos que falam que as revistas reiniciarão a contagem. Em Chico Bento #100, Mauricio de Sousa aparece no fim da história dizendo: "Vamos começar de novo. Esse caipirinha ainda tem muitas histórias para contar." Porém, tudo passou meio que 'desapercebido'.

Mas, na revista Turma da Monica #100, que chegou nas bancas essa semana, os boatos são confirmados. Na história, em que as edições 100 se esgotam, Cebolinha e Cascão se lamentam por não ter conseguido comprar as suas. Veja uma reprodução do diálogo:

[...]
Cebolinha - Você não entende! Estamos falando da 'histórica' 'levista' 'númelo' 100.
Cascão: Por acaso, sabe qual revista virá após a 100, mês que vem?
Marina: A 101, imagino...
Cascão: Mês que vem a numeração da revista volta ao número 1. 
[...]
Cascão: Assim, a vida de quem coleciona gibi fica mais fácil, entende? Essa era a última da primeira série de 100 edições.

Essa é uma ótima notícia para quem é colecionador, como todos nós, e que não conseguimos garantir as 100 primeiras edições da TM na Panini. Agora, fica a dúvida. Como serão as capas? Como será a lombada? Isso só saberemos mês que vem!

Comentários

  1. Será q isso vai confirmar mesmo ou é só piadinha de hqs. Vi q as hqs da Magali, Cascão e Turma da Mônica foram escritas pelo Paulo Back e nessas 3 falam sobre isso, ou seja, escritas pelo mesmo roteirista.

    Acho estranho isso, se tem nº 100, a próxima tinha q ser 101, 102, por aí vai. Aí a cada 100 edições vão reiniciar a numeração? Nunca mais vão passar da 100? Não faz sentido...

    E como seriam esses números da 2ª série? simplesmente Nº 1? Número 001? Número 1A? Se for pra quem perdeu algum número, não adianta, por exemplo, comprar a nº 69 pra colocar no lugar da nº 69 da 1ª série q perdeu. Aquele gibi vc perdeu, não tem jeito...

    Vamos esperar pra ver se isso vai se confirmar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, isso parece ser uma política da editora e nn da MSP. Segundo o Sidney Gusman, a Panini vai se pronunciar em breve sobre isso. Vamos aguardar.

      Concordo que não faria sentido, mas para começar uma nova coleção, fora da primeira série, seria legal.

      Excluir
  2. Tomara que a nova numeração também traga boas histórias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus, acho que é apenas uma brincadeira, a sequencia vai continuar normal no nº 101, mesmo porque envolve assinaturas que já foram contratadas pelos clientes há muito tempo.

    Bem que seria interessante, que renovassem a numeração a cada ano, como vi em alguns gibis holandeses da década de 1970. Assim, cada ano começa uma sequência e o leitor é quem decide se parte ou não para uma nova temporada anual.

    Isso tudo, pensando que a cada vez que um nº 1 chega às bancas, novos colecionadores começam, e nada impede de quem já colecione continue.

    O que acho que veremos nesta linha de gibis da Turma da Mônica, é uma evolução nos roteiros, diante de tanta repercussão negativa nas redes sociais. Muitos leitores reclamando das histórias fracas e repetitivas, que acredito, finalmente começaram a ter influência dentro da própria MSP.

    Os roteiros mais criativos e ousados saindo da costumeira rotina do limoeiro, devem dar uma "virada" nos gibis da turminha, Acredito que veremos mais tramas com personagens adultos resgatando "Seu Juca", o Louco Xabéu, e até o Capitão-Feio um pouco mais mau, pois é isso que está faltando nestas publicações. A MSP já detectou isso, e que as vendas estão caindo pelo distanciamento do público adulto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, essa brincadeira está sendo muito séria, e está causando furor nos leitores. Pra mim, tanto faz, é até bom, mas pra quem tem muitos gibis vai ficar difícil identificar.

      Nas entrelinhas, o que dá pra se entender é que haverá um novo estilo de histórias na TM. Ano passado, um e-mail da MSP falava que havia 90% de chance da TM voltar ao que era antes, só faltava aprovação do Mauricio.

      Histórias com a Xábeu estão raras, quem nn se lembra de quem ela era a babá do Dudu? Era risada na HQ toda! As vendas estao caindo mesmo, o público adulto está indo embora e está ficando difícil. Vamos aguardar!

      Abraços.

      Excluir
    2. É Matheus, acredito que algo está mesmo acontecendo na MSP. Digo isso com relação às diretrizes das hqs. No meu modo de ver, o momento político do país, requer um reposicionamento geral, e diante da corrupção que assola as instituições, nem mesmo os personagens infantis podem estar totalmente inertes diante desta situação. O que quero dizer com isso? Que o desgoverno é geral, o país está uma bagunça, e deixaram de se preocupar com o "politicamente correto", na verdade, este tal de politicamente correto está totalmente fora de moda. Por isso, e pelo distanciamento do público adulto é que as hqs da turminha vão melhorar no conteúdo. Afinal de contas, criança de 5 ou 6 anos geralmente não compra revista sozinha, precisa que o adulto compre pra ela. E é inevitável que quem compra dê uma lida, ainda que por cima, e não quer ver seu filho totalmente alienado do mundo em que vive. Este tempo passou... Abraços.

      Excluir
    3. Concordo. Daqui a pouco libero uma nova postagem sobre isso.

      Excluir
  4. Oi, Matheus! Eu digo por mim (apenas por mim), que muito me agradaria se essas revistas não tivessem nem número. Para mim, o mais importante está na inclusão da data com dia, mês e ano. O numero atrapalha sim na aquisição de uma revista, pois hoje em dia muita gente não quer começar uma coleção a partir do numero 33, por exemplo. Agora, temo essa manobra seja então apenas um marketing e nada mais, sem nenhuma real mudança no conteúdo. Assim como a DC e a Marvel já fizeram seus reboots, resolveram fazer o mesmo com a Msp. Espero que não seja isso. E que essa rebootagem seja para melhor.
    Pesquisei um monte de lugar e não encontrei nada sobre isso.
    Parabéns pela exclusividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poutz... Aqui e o Fabiano... Estou com o tablet do meu companheiro... Sacs!!!

      Excluir
    2. Eu gosto que tenha numeração. Acho legal.

      Daqui a pouco tem mais informações sobre esse suposto reboot. Mais uma vez obg.

      Excluir
  5. Obg, fiquei mega feliz por isso!
    Não respondi seu outro comentqrio Pq to pelo celular! Viajando!
    Abracos.

    ResponderExcluir
  6. Das comemorativas gostei da monica e do cebolinha,magali e cascão +/- chico e a outra n comprei

    ResponderExcluir
  7. Das comemorativas gostei da monica e do cebolinha,magali e cascão +/- chico e a outra n comprei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso