Pular para o conteúdo principal

Checklist Turma da Mônica - edições 1 - Maio/15

Atualizado em 13:02 16/05/2015

A Panini deixou pro último dia da semana, e quem acabou levando foi a Comix. O site de venda de quadrinhos online divulgou as capas das novas números 1 da TM.

Como foi divulgado anteriormente, as revistas serão reiniciadas. Com isso, veio algumas mudanças, como nas capas, que agora tem novo layout: logotipo maior, com os personagens atrás do título, e, embaixo, as informações como número, preço, editora, código de barras, os selos, o nome da história de abertura e o QR Code, uma novidade, que ainda não sabemos como será usada.

No geral, as mudanças deixaram a capa mais limpa, possibilitando desenhos mais elaborados. O preço segue o mesmo: Mônica por R$4,90 e as demais por R$3,90. As revistas chegaram as bancas na terça-feira, dia 12.

Muito me agradaria se esse logotipos não tivessem os personagens. Prefiro do modo antigo, ou sem. Mas deu um ar bem moderno.

Mônica 1:  “Em busca do gibi nº1” – Mônica e Cebolinha vivem diversas aventuras em busca da ilha mágica com os gibis mais raros do mundo.

Cebolinha 1:  “O apanhador de sonhos” – Os pesadelos de Cebolinha se tornam reais quando o Cascão chacoalha o apanhador de sonhos dele. 

Cascão 1:  "O porcozila” – O Capitão Feio captura o Chovinista por engano e o porquinho se torna uma ameaça.

Magali 1:  "Será que ela é?" – No aniversário da Magali, Cebolinha e Cascão aprontam a maior confusão por acharem que ela é uma bruxa.

Chico Bento 1:  "Dia de gincana" – O Chico mostra seu lado mais competitivo com seus amigos durante uma gincana na escola.

Turma da Mônica 1: "Cascão, o novo dono da rua" – Mônica decide tornar o Cebolinha o novo dono na rua, mas as coisas tomam outro rumo.

Neymar Jr. 1:  “A nova salva-vidas” – Neymar e Jonas entram em uma disputa de tirar o fôlego quando uma nova salva-vidas chega no pedaço.
Capa de Cebolinha 163

Almanaque da Monica 51:  "Em Busca dos Amiguinhos Perdidos” - Original de MN #108 (dez/1995). Por causa de um espirro forte, Mônica espalha a Turminha pelo planeta. Agora, precisa resgatar todos os seus amigos.

Almanaque do Cebolinha 51: "A Cama Voadora” - Um encantamento dá errado e faz a cama do Cebolinha voar pela noite do Limoeiro. Original de CB #163 (abr/2000).

Almanaque do Cascão 51: "Um Novo Bichinho para o Cascão” - Nesta HQ, original de CC #149 (out/1992), Cascão quer um bichinho de estimação, mas todos fogem dele por causa do cheirinho. 



Matéria: Matheus Fernandes
Imagens: Comix e Facebook

Comentários

  1. E o sonho dos gibis com piadas fica mais longe

    ResponderExcluir
  2. Preferia q ao menos nº 1 fosse com desenhos bonitos q nem as de 2007. Assim com as hqs de abertura, fica parecendo uma edição qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de 2007 eram ótimas. Aquela época ainda garantia boas risadas.

      Mas gostei das capas.

      Excluir
  3. Curti a diagramação nova. Voltaram ao formato da Abril e da Globo pré-anos 2000, mas aprimoraram o estilo. A capa da Mônica 1, especialmente, ficou MUITO LINDA. Esse tom aventuresco me fisga na hora e dá uma curiosidade maior em saber como será a história - e por saber que não devo ser o único a pensar isso na banca de jornal, acho bom que tenham mantido a referência à história na capa, valoriza mais o conteúdo.

    Mas bem que poderiam deixar o bom dos dois mundos, como era na Abril. Tinha mês que a capa tinha piadinha, tinha mês que era referência à história principal. Zé Carioca, por sinal, ainda é assim.

    A nova diagramação (claramente inspirada no atual formato de capas da Marvel) também valoriza bem mais a arte, embora a miniatura no canto, mesmo que não tenha ficado ruim, seja bem desnecessária. Curioso sobre como vão empregar esse QR Code.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, achei todas as capas ótimas. Esse novo layout deixou bem mais limpo, e agora todas elas terão o mesmo estilo de capa. Essa foi a maior mudança da história da MSP.

      Sobre HQs de aventura, fiquei bem surpreendido com essa da Mônica. Parece que vai ter muita coisa.

      Achei bem legal a do Cascão. O Capitão Feio já aparece na primeira edição. Vamos ver como essa vilão vai estar na HQ.

      A do Chico achei bem simples, estilo anos 90 a HQ de abertura. A do Neymar, embora eu nn goste dele, achei até legal e acho que irei comprar. Também espero a capa da do Parque.

      Realmente podiam mesclar entre piadas e as de referencia a HQ de abertura. Abraços.

      Excluir
  4. Oi Matheus, gostei das capas, eu prefiro capas com chamadas para a história de abertura, e estas estão desse jeito.

    De cara já senti que alguma coisa está mesmo mudando nos roteiros. Você percebeu que os gibis da Mônica, Cebolinha e Cascão trazem hq de abertura relacionada a filmes? Pois é, o sucesso da coleção Clássicos do Cinema Turma da Mônica, pode ajudar a melhorar os gibis mensais da turminha. Sempre que entro em contato com a MSP, peço que invistam mais na hq de abertura, tirando a turminha da rotina do limoeiro, e fazendo aventuras mais amplas, no sentido sempre da variação do roteiro. Desta vez, acho que ouviram e acertaram. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha reparado. Acho que algo está mudando mesmo.

      Mas as letras e traços de PC devem continuar :(
      Abraços.

      Excluir
  5. Por que recomeçaram a contagem de novo, meu Deus? Afffffs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é pra mostrar um novo padrão de histórias.
      abç.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

As 100 edições da Magali na Panini

Checklist Turma da Mônica - Março/2018