Pular para o conteúdo principal

Almanaque do Cebolinha #53 e o repeteco

Está nas bancas o Almanaque do Cebolinha #53, publicado em setembro de 2015 pela Editora Panini. 



Como todos já sabem, os almanaques trazem uma seleção de HQs já publicadas. O lado bom é que podemos rever HQs que já tínhamos lido e nos esquecido, trazendo boas lembranças. 

Porém, o lado ruim, pelo menos na Panini, é que repetem HQs que já foram republicadas. Isso vem acontecendo desde 2014, antes com as HQs de secundários. Atualmente, andam repetindo HQs até dos personagens principais, principalmente do Cebolinha.

O Almanaque do Cebolinha #52 (jul/15), por exemplo, tem a mesma HQ de abertura do Almanaque do Cebolinha #2, publicado em março de 2007. Foi a primeira vez na história da TM na Panini que repetiram uma HQ de abertura.

Mas, desde o número #51 do almanaque, a MSP está repetindo HQs que já foram republicadas na Panini e que agora estão sendo "re-republicadas". 

A revista que vigora atualmente nas bancas contém 9 histórias, sendo que 2 já foram republicadas na Editora Panini. Confira abaixo:

  1. O jogo de taco (16 páginas) - Original de CB #184 (nov/2001)
    Nunca foi republicada, sendo a 1ª vez neste Almanaque.
  2. É fogo!? (5 páginas) - Original de CB #170 (nov/2000)
    Já foi republicada pela Panini, em Almanaque do Chico Bento #7 (fev/2008)
  3. Papos perigosos (4 páginas) - Original de CB #59 (nov/1991)
    Já foi republicada, porém na Editora Globo, em Almanaque da Mônica n° 89 (mar/2002)
  4. Com a boca cheia (8 páginas) - Original de CB#241 (jul/2006)
    Nunca foi republicada, sendo a 1ª vez neste Almanaque.
  5. Peladão, peladão (5 páginas) - não encontrado
    Já foi republicada pela Panini, em Almanaque do Chico Bento #2 (abr/2007)
  6. Operação liberdade (8 páginas) - Original de CB#242 (ago/2006)
    Nunca foi republicada, sendo a 1ª vez neste Almanaque.
  7. Tem que malhar! (8 páginas) - Original de CB #168 (set/2000)
    Nunca foi republicada, sendo a 1ª vez neste Almanaque.
  8. Quem anda na chuva sai pra se molhar (4 páginas) - não encontrado
    Não há informações.
  9. Grilado (10 páginas) -  Original de CB #16 (abr/1988)
    Já foi republicada, porém na Editora Globo.

Comentários

  1. Isso também aconteceu em outro almanaque.Nessa semana,comprei o Almanaque Turma da Tina 18,e republicaram a hq "Tia é a vovozinha",que já foi republicada no Almanaque Turma da Tina nº 3,da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Isso acontece principalmente com os secundários.

      Excluir
  2. Eu tenho o Almanaque do Chico 52 e achei a seleção de HQS fantástica. E parece que resolveram colocar mais turma da Mata e Papa Capim, daí uma explicação pro cancelamento dis almanaques desses personagens. Mas até que fici legal assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso vem acontecendo há algumas edições. N comprei e nem comprarei.
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…