Pular para o conteúdo principal

Veja todas as informações sobre Chico Moço

No último dia 14 o Blog "Só Chico Moço" publicou um e-mail que eles receberam. O e-mail tinha uma imagem em HD de uma HQ inédita do Chico Moço. Clicando em Mais informações você vê mais sobre isso!
Hoje o Portal Quadrinhada andou vasculhando alguns blogs especializados na Turma Jovem e achou várias imagens que continham HQ's do Chico Moço. Veja só uma delas:

Essa HQ apareceu na Revista Dinheiro Rural de Novembro do ano passado, e foi escaneada e disponibilizada pelo Blog TMJ Mania. Como podem ver, ele faz parte da Faculdade de Agronomia, e é bem provável que ele possa ser um produtor agropecuário nas revistas do Chico Moço.

Também temos outra imagem:

Essa imagem é do Blog Só Chico Moço, que recebeu um e-mail contendo informações sobre Chico Moço. Veja só:


"O Chico Moço será lançado nesse ano e é o Chico Bento jovem. 


Só que no interior não se fala "jovem", se fala "moço".

Ele não estará junto com a Turma da Mônica Jovem e terá sua própria revista.

O estilo também não será mangá.

Ele entrará na Faculdade de Agronomia para trabalhar em sua própria cidade.
Por enquanto são apenas essas informações que estão liberadas para divulgação.
Logo que tivermos mais informações entraremos em contato.
Estou enviando em anexo uma página publicada num especial do Chico bento 50 anos onde o chico Moço aparece pela primeira vez."

Também já tem previsão de lançamento:


Antes será lançado o gibi do Neymarzinho, 1 ano depois da divulgação do novo personagem.

Veja como será a história de Chico Moço:


"A história do Chico Bento Moço começa com ele se formando na faculdade de Agronomia, indo para casa com a ideia fixa de montar uma cooperativa para melhorar a vida do pessoal da roça, os únicos que apoiam a ideia são seus pais e o Nhô Lau que juntando a força de produção dos seus sítios podem crescer mais.


Zé Lelé acabou se tornando um famoso peão de boiadero, que mesmo assim não deixou suas raizes e continua morando na Vila como o terceiro cidadão mais famoso, afinal os dois mais famosos são Zé da Roça e Hiro que formaram uma dupla sertaneja e vivem em turnê pelo país.


Rosinha agora é professora da escola onde um dia estudou e dona Marocas agora a diretora. Padre Lino continua com sua paróquia.


As histórias seguiriam mostrando o cotidiano mais simples da roça, e ao mesmo tempo que a coisa se modernizou um pouco por lá. Tendo internet, computador e telefone. Mas sempre mantendo o mesmo clima de conscientização e bem ao próximo que sempre permeiam as histórias do Chico Bento."

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Jogo do Cascão: conheça a desenvolvedora que criou o game da Turma da Mônica

A desenvolvedora brasileira Insane Games aproveitou a onda dos jogos para redes sociais e hoje se especializou um aplicativos para celulares. A reportagem conversou com o empreendedor Diego Beltran (28), dono do negócio, e com o diretor de áudio Kauê Lemos (24) sobre o novo projeto da companhia: o Jogo do Cascão, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Confira detalhes da criação na entrevista a seguir. Turma da Mônica é casual “Jogos para celulares são naturalmente mais casuais, porque são fáceis de se jogar enquanto está em uma fila de espera ou num elevador. Os personagens cartunescos do Mauricio de Sousa vestem este conceito como uma luva”, nos explicou Diego Beltran, o CEO que começou a curtir o Atari e o Nintendinho 8 bits quando ainda estava engatinhando. E o Jogo do Cascão não foi o primeiro de sua empresa, a Insane Games. O executivo falou um pouco do primeiro jogo envolvendo os personagens de um dos quadrinhos brasileiros mais consumidos no país: “O primeiro game desta s…

Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …

Gibiteca n° 52: Ghost de Cebolinha (CB #83, Editora Globo)

MATÉRIA POR Luciano Silva
IMAGENS: Internet e Luciano Silva

Depois de um longo período de quase 3 meses fora do ar, a nossa "Gibiteca" está de volta, e nesta postagem será feito uma analise da historia "Ghost de Cebolinha ", que saiu na revista do Cebolinha # 83, em Novembro de 1993, custando "Cr$ 200,00" (equivalente a R$5,45 na moeda corrente atual), pela Editora Globo.
Foto do exemplar:


"Imagem retirada da internet" A história começa com a tradicional perseguição entre a Mônica e o Cebolinha por causa do Sansão, porém nessa vez, quando ela jogou o Sansão em direção ao Cebolinha, o coelhinho dela acaba acertando e derrubando o Cebolinha de um barranco. A partir daí o inesperado acontece, pois ele acaba virando um fantasma, e surge a visita da personagem Dona Morte da Turma do Penadinho, que quer levar o Cebolinha embora com ela. 


No meio da história, a Dona Morte leva o Cebolinha para conhecer de passagem o Inferno e o Céu, pois o personagem aind…