Pular para o conteúdo principal

O que eu estou lendo agora?- MN 75 (parte 1 de 2)

Olá a todos. Como sabem, a minha coluna é sempre publicada ás segundas-feiras. Hoje nós iremos falar do gibi Especial de Aniversário da Dentuça. Confira a seguir.


O Que Eu Estou Lendo Agora?- 25/03/2013- MN 75 (cuidado-spoilers)


A edição de Março/13 do gibi da gorducha é bem interessante. Nada das tradicionais 84 páginas. Bom, mas nem tudo é 'felicidade'. Dessas 108 páginas do gibi, 20 de anúncios. Pronto, o gibi volta a ter praticamente suas 84 páginas. Mas compensa.Vamos agora conferir uma análise bem legal desse gibi.

A história que abre o gibi é 7 coisas para se fazer antes dos 7. Como sempre, a história de abertura é sobre o aniversário da gorducha. Cebolinha tem que ajudar MN a realizar sete desejos antes de completar 7 anos. Isso acaba criando muitos problemas e estraga a final do Campeonato de Bola de Gude. No fim, Cebolinha diz que vai fazer uma lista igualzinha a da MN. Acho que nem preciso dizer aqui qual era o primeiro item. Tem um roteiro bem legal. Nota 10.

A HQ que vem logo depois tem como titulo Quando o virtual torna-se real. Ela tem como personagens a Vovoca  (enfim, ela voltou ao gibi) e a Tina. Ela marca um encontro com um garoto via internet. Vovoca resolve ir com a jovem para ter certeza de que esse encontro será seguro. Bom, até aí tudo bem, mas o que a Tina nem desconfiava era que o garoto do outro lado da tela era tímido e cabeludo (sério, cabeludo mesmo). Tina resolve fazer uma mudança no visual do paquera e ele fica muito melhor do que antes. O rapaz diz que vai fazer um E- Book e fala para Tina fazer isso também. Tina diz assim : "o que, um e-book?". O cara manda uma patada na coitada e diz que assim: "cuidar do seu visual". Aí, foi o cúmulo. Tina fica bem sem-graça com o moço e, no quadrinho a seguir, vÊ Vovoca e o avó do menino juntinhos. Resumindo: no fim, Tina ficou só, Vovoca arrumou um encontro.... Pra quem disse que encontros eram inseguros... HUM... Nota 10 também.

Depois a história Cosquinhas na barriga. Bem legal, mas há muito o que falar porque a história tem 2 páginas. Mas, eu achei bem legal. Pena que as letras de computador estragaram.... Mesmo assim, considero a HQ com nota 10.

Agora, passatempos e correios......

Depois, uma curta com o Piteco chamada Alcachofras. Nota 10.

Após, uma história de 16 páginas com a Turma do Penado. Os Xingadores faz paródia ao filme "Os Vingadores", lançado em Abril de 2012. Uma história legal, desenhos ótimos... Nota 10.

Bom, a postagem já está bem longa. A segunda parte na próxima semana. Aguardem!

Comentários

  1. OI, Matheus!

    Que bom saber que você gostou bastante da revista, pois até agora só li notas positivas sobre ela. Com certeza você deve ter odiado minha postagem, mas fica registrado como a nova geração tem uma visão diferente de nós, os veteranos. Acho importante isso porque mostra ralmente que o hoje deve ser diferente do ontem, e essas revistas mensais são focadas no hoje.

    Que pena que vou ter que esperar tanto pela próxima parte, pois confesso que fiquei curioso pra saber.

    Abraços, meu caro colega de Internet que não é cabeludo. Gostei muito da sua sinceridade nessa postagem.

    Tenha uma boa semana!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, meu caro amigo....

      A sua postagem estava ótima.. Só que nem todas as apostas tem o mesmo sentido, rsrs.

      Abraço. A segunda parte estará ainsa melhor (ainda nem preparei, rsrs)

      Excluir
  2. AH! Faça logo.... eu sou mais curioso que gato...ah,ah,ah!

    Tenha um bom dia!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Hoje (23) a Folha divulgou uma entrevista exclusiva com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa. É difícil olhar para Mônica Sousa, 52 anos, e não se lembrar da personagem dentuça que seu pai criou. Vestindo uma camisa vermelha parecida com o vestido da Mônica do gibi, a filha do cartunista Mauricio de Sousa conversou com a "Folhinha" sobre a personagem que inspirou, a relação com a Mônica Jovem e fez um apelo: "Pai, crie personagem inspirados nos meus filhos! [ela tem dois, já adultos]".



Veja a entrevista:
Folha - Sua relação com a Mônica sempre foi boa? Mônica - Enquanto era pequena, foi ótimo. Acompanhava meu pai nos programas de TV, o [cantor] Jair Rodrigues me pegou no colo, a [cantora] Elis Regina me levou ao banheiro. Mas, na pré-adolescência, não gostava mais de ter inspirado a Mônica. Tiravam sarro de mim na escola. 
Você sofria bullying por causa da Mônica?  Não, porque eu sabia me defender. Acho que a criança precisa aprender a reagir. Afinal, ela vai sofr…

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 

A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.
Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republ…

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio

Circula pelas bancas o Almanaque Temático 45, lançado em janeiro de 2018. Custa R$8,00.

Lista de histórias:
O minigame do Capitão Feio - 13 páginas - original de CC #141 (Editora Globo, junho de 1992)Exibido, eu? - 4 páginas - original de CC #204 (Editora Globo, novembro de 1994)Bebês trocados - 17 páginas - original de CC #260 (Editora Globo, dezembro de 1996)Não acredito!! - 18 páginas - original de CC #442 (Editora Globo, novembro de 2004)Que tédio - 10 páginas - original de CC #280 (Editora Globo, setembro de 1997)Proposta repelente - 17 páginas - original de CC #186 (Editora Globo, fevereiro de 1994)Dr. Olimpo x Capitão Feio - 10 páginas - original de CC #282 (Editora Globo, outubro de 1997)O porquinho borralheiro - 18 páginas - original de CC #411 (Editora Globo, outubro de 2002)Sujeira, pra que te quero - 16 páginas - original de CC #433 (Editora Globo, fevereiro de 2004)O menino da máscara do Ursinho Bilu - 18 páginas - original de CC #357 ( Editora Globo, setembro de 2000)Os t…