Pular para o conteúdo principal

O que eu estou lendo agora?- Mônica 75 (Parte 2 de 2)

A segunda parte desta coluna vai falar mais uma vez sobre o gibi da gorducha
MATHEUS FERNANDES


Gibi da gorducha pode vir autografado na livraria Saraiva. (Foto: Reprodução)

Uma boa semana a todos. Continuando, vamos falar mais uma vez do gibi da MN, em mais uma postagem da coluna O Que Eu Estou Lendo Agora?.

Bom, a HQ que vem depois de Os Xingadores se chama Três desejos. Curta, nada pra falar.

Depois, a HQ Tantos nós desequilibra o gibi. Um pouco chata, essas letras de PC sempre estragam.

Passeio sujão com o Monicão vem logo depois e deixa o gibi muito mais engraçado. Uma historia sem palavras. Passear com o Monicão não deve ser nada fácil, certo?

Depois, uma HQ com a Turma Baby. Muito legal, achei boa. Só que e curta. Nada de interessante pra falar.

Agora, pra terror de meninas que tem medo de lagartixas (se você tem medo, melhor não ler essa parte da coluna), a HQ Lagartixa passou por aqui desbanca todas as historias do gibi, até a primeira e a última.  Uma lagartixa cai em cima da gorducha. Ela se apavora, fica doida. Não vou falar tudo, obviamente, mas no final tudo termina com o bocudo do Cascão, um plano infalível (só que falível) e varias coelhadas. A melhor HQ do gibi.

Depois, uma curta com o Rolo. Nada pra dizer, mas e uma boa HQ.

Depois, A campeã surpreendeu vários e eu também. Os desenhos estavam horríveis, letras de computador, um roteiro besta. A pior da edição.

Por fim, a ultima HQ do gibi especias. Mônica é daltônica?, a primeira história da dentuça, fecha o gibi.

Conclusão- Nota 0 pro gibi. Peguei! 1º de Abril! Nota 10 pra essa maravilhosa edição!





Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK...

    Nota dez eu não dou nem sob tortura!!! Mas fico contente que você tenha gostado tanto assim e tenho ceteza de que é nessa juventude que a MSP está mirando mais, o foco é justamente tu mesmo.

    Quanto as letras de computador, não tenho nada contra. Só achei que as histórias foram fracas. Tem faltado algum tipo de carisma. Gostei daquelas que tem o Monicão, aliás, já disse e repito: o Monicão é a melhor criação atual da MSP. Adorei! Uma pena que eles limitam o universo dos personagens. Já sugeri colocar HQs com o Bidu e Bugu como espécie de detetives, já sugeri colocar Mingau e Bigu juntos de vez em quando, já sugeri colocar Monicão e Bugu, mas eles preferem continuar no caminho estreito que possuem do que ampliar a imaginação. Muito me surpreeende que Bidu fala e filosofa com pedras e cenários, pois, se tivesse sido criado hoje, provavelmente ele não teria essas características.

    O mais importante é saber tua opinião. Valeu!

    Abraços e até qualquer hora!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre as letras de computador, acho feio mesmo.
      Seria, realmente legal, se juntassem todo o universo canino e felino no gibi. Aí sim, hein. Mas é isso é outra postagem que estou preparando e que deve ser publicada lá pra Maio.

      Excluir
  2. Se fizesse isso que você falou, realmente eu começaria a acreditar em algo novo vindo por aí. Abraços. FAbiano Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …