Pular para o conteúdo principal

O que eu estou lendo agora?- Mônica 75 (Parte 2 de 2)

A segunda parte desta coluna vai falar mais uma vez sobre o gibi da gorducha
MATHEUS FERNANDES


Gibi da gorducha pode vir autografado na livraria Saraiva. (Foto: Reprodução)

Uma boa semana a todos. Continuando, vamos falar mais uma vez do gibi da MN, em mais uma postagem da coluna O Que Eu Estou Lendo Agora?.

Bom, a HQ que vem depois de Os Xingadores se chama Três desejos. Curta, nada pra falar.

Depois, a HQ Tantos nós desequilibra o gibi. Um pouco chata, essas letras de PC sempre estragam.

Passeio sujão com o Monicão vem logo depois e deixa o gibi muito mais engraçado. Uma historia sem palavras. Passear com o Monicão não deve ser nada fácil, certo?

Depois, uma HQ com a Turma Baby. Muito legal, achei boa. Só que e curta. Nada de interessante pra falar.

Agora, pra terror de meninas que tem medo de lagartixas (se você tem medo, melhor não ler essa parte da coluna), a HQ Lagartixa passou por aqui desbanca todas as historias do gibi, até a primeira e a última.  Uma lagartixa cai em cima da gorducha. Ela se apavora, fica doida. Não vou falar tudo, obviamente, mas no final tudo termina com o bocudo do Cascão, um plano infalível (só que falível) e varias coelhadas. A melhor HQ do gibi.

Depois, uma curta com o Rolo. Nada pra dizer, mas e uma boa HQ.

Depois, A campeã surpreendeu vários e eu também. Os desenhos estavam horríveis, letras de computador, um roteiro besta. A pior da edição.

Por fim, a ultima HQ do gibi especias. Mônica é daltônica?, a primeira história da dentuça, fecha o gibi.

Conclusão- Nota 0 pro gibi. Peguei! 1º de Abril! Nota 10 pra essa maravilhosa edição!





Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK...

    Nota dez eu não dou nem sob tortura!!! Mas fico contente que você tenha gostado tanto assim e tenho ceteza de que é nessa juventude que a MSP está mirando mais, o foco é justamente tu mesmo.

    Quanto as letras de computador, não tenho nada contra. Só achei que as histórias foram fracas. Tem faltado algum tipo de carisma. Gostei daquelas que tem o Monicão, aliás, já disse e repito: o Monicão é a melhor criação atual da MSP. Adorei! Uma pena que eles limitam o universo dos personagens. Já sugeri colocar HQs com o Bidu e Bugu como espécie de detetives, já sugeri colocar Mingau e Bigu juntos de vez em quando, já sugeri colocar Monicão e Bugu, mas eles preferem continuar no caminho estreito que possuem do que ampliar a imaginação. Muito me surpreeende que Bidu fala e filosofa com pedras e cenários, pois, se tivesse sido criado hoje, provavelmente ele não teria essas características.

    O mais importante é saber tua opinião. Valeu!

    Abraços e até qualquer hora!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre as letras de computador, acho feio mesmo.
      Seria, realmente legal, se juntassem todo o universo canino e felino no gibi. Aí sim, hein. Mas é isso é outra postagem que estou preparando e que deve ser publicada lá pra Maio.

      Excluir
  2. Se fizesse isso que você falou, realmente eu começaria a acreditar em algo novo vindo por aí. Abraços. FAbiano Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz

Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)