Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº12: A lamentável Cebolinha nº 78...



Olá pessoal. Neste domingo (7), dando continuidade a nossa gibiteca, falaremos sobre a revista Cebolinha nº 78, que chegou nas bancas de todo país em Junho de 2013, custando R$ 3,50.





A revista é composta pelas seguintes histórias:

O incorrigível, onde percebemos que nem sempre através da capa podemos dizer se o gibi presta. História terrível de chata, não entendi droga nenhuma, a única coisa que presta, são os desenhos dentro dos quadrinhos, já o sentido da história, necas...

Zulmira, mostrando o antigo amor de Rolo pelas motos. História boa, melhor que a primeira.

Franjinha e as nuvens, história de duas páginas onde mostra a relação entre as nuvens e a turma. História regular.

Pólen, com o Astronauta que na minha opinião foi a melhor história desta edição.

Vamos passear? Floquinho leva a Maria Cebolinha para dar um passeio pelo bairro. História boa.

Corte radical, hintória onde o Piteco acaba ficando careca. História legal.

Maria Cebolinha, história de uma página lamentável.

Sonho, estrelando Do Contra onde resolve brincar com o Cebolinha e o Cascão, como se fosse uma pessoa normal. História tipica Do Contra.

Que super-herói é você? onde a turma resolve virar super heróis.

Já na tira final uma história tipica do Floquinho.

Então pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo domingo com a nossa gibiteca, que irá falar sobre a seguinte revista:

Turma Da Mônica nº 78, antigo parque da Mônica.








Comentários

  1. Oi Luciano, ainda não li esta edição, mas pelo jeito não está boa mesmo. A primeira história de um gibi tem que ser marcante, ainda mais se tiver chamada na capa.

    Se uma publicação cair mesmo em descrédito, fica difícil se levantar. Dá a impressão que não estão cuidando disso na MSP. Abç.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, concordo com tudo o que você relatou.

    Apenas discordo, por um gosto pessoal, sobre a HQ da Maria Cebolinha, pois eu gostei dela. quando eu tinha a idade dela, já fazia uns rabiscos e a situação era bem parecida...rsrs....

    Falei sobre ela aqui:

    http://socializando2009.blogspot.com.br/2013/06/quadrinhos-cebolinha-78-que-pena.html

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Acho que comentei aqui.... será que foi pro SPAM?


    Abraço, boa semana!!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo e Fabiano, obrigado pela visita, e a TM se afundando mais a cada mês, que pena :(

    ResponderExcluir
  5. "e a TM se afundando mais a cada mês, que pena :(


    Não fique assim, amigo. Pense na oportunidade que você tem de investir esse dinheiro em algum outro título, talvez conhecer um universo novo de HQ. Haver´edições boas da turma da Mônica para a gente apreciar.. é que não se pode fazer bem feito sempre.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …