Pular para o conteúdo principal

‘Quero que o casamento dure’, brinca Mauricio de Sousa sobre parceria com Thalita Rebouças

Dois dos autores mais amados por crianças e adolescentes brasileiros finalmente se encontram em um livro: Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa lançaram “Ela disse, ele disse - O namoro”, na Bienal do Livro do Rio, que rola de 29 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro.
O livro é uma fusão dos universos dos dois escritores popstars. O livro é a continuação de um dos maiores hits de Thalita, “Ela disse, ele disse”, com a participação especial da Turma da Mônica Jovem. Agora, os adolescentes Rosa e Leo, que se conheceram no primeiro livro, estão namorando, e Mônica, Cebola e o resto da galera acompanham o relacionamento do casal teen lendo o livro de Thalita no colégio e fazendo um monte de comentários.
"A coisa que os fãs mais pedem para mim é uma continuação da história de Rosa e Leo. Então resolvi atendê-los! - diz Thalita, explicando, ainda, o que os leitores encontrarão no livro: - Esse é o primeiro namoro sério dos dois, então existem todas aquelas questões: como se comportar na hora de conhecer a sogra? Será que já está na hora de mudar o status de relacionamento no Facebook? Rolam brigas, mas a história também é muito divertida e romântica'
Já a Turma da Mônica Jovem entra para comentar cada capítulo, acompanhando a trajetória do casal junto com o leitor, e também aparece nas ilustrações feitas por Mauricio de Sousa. Esse foi o jeito que os escritores encontraram para unir seus mundos.
"Foi a minha filha Marina que deu a ideia" - lembra o criador da Mônica. - "Thalita e eu estávamos há anos quebrando a cabeça para descobrir como trabalhar juntos, e a solução apareceu durante um bate-papo nosso, em Nova York."

Afinidade à primeira vista
A vontade de unir as canetas apareceu pela primeira vez em 2010, quando os dois artistas se conheceram, na Bienal do Ceará. Foi afinidade à primeira vista. No mesmo dia, Mauricio lançou o convite.
"Disse para ela: “Já trabalhei com Ziraldo, com Paulo Coelho, agora só falta você” - recorda o ícone do mundo dos gibis. - "Gosto muito do trabalho da Thalita. Ela fala a língua dos adolescentes como ninguém! Para mim, é o melhor texto que existe na literatura jovem brasileira hoje. E temos em comum essa paixão por nos comunicarmos com as crianças e jovens."
Thalita, por sua vez, mal acreditou quando recebeu o convite.
"Achei que ele estava só sendo simpático" - ri a escritora carioca. - "Eu era viciada nos gibis da Turma da Mônica quando criança, e trabalhar com ele sempre foi um sonho."
Se depender de Mauricio, Thalita ainda vai realizar o sonho mais algumas vezes.
" Tenho vontade de fazer mais livros junto com ela. Com todo respeito, quero que o casamento dure" - brinca o autor de histórias em quadrinhos.
O encontro entre os dois autores na Bienal do Rio acontecerá no dia 31, às 16h, no Auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão Azul), com direito a bate-papo seguido de sessão de autógrafos. Os fãs podem assistir à conversa, mas é preciso chegar cedo para pegar senha. A entrada da Bienal custa R$ 14 (estudantes pagam meia).

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…