Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica baterá recorde de lançamentos na Bienal do Livro

Mauricio de Sousa terá 22 títulos lançados na Bienal do Livro do Rio de Janeiro – que acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro –, recorde de lançamentos simultâneos para o autor. O desenhista é o único cartunista do mundo a fazer parte de uma Academia de Letras.

O departamento editorial da Mauricio de Sousa Produções cresceu em cinco anos cerca de dez vezes e o diferencial da empresa está justamente em seu grande aparato de produção de conteúdo diário, o que dá subsídio para diversos títulos no segmento de livros infantis ilustrados. No ano passado, mais de 550 solicitações de autorização de imagem foram feitas à empresa por editoras de livros didáticos, estimando-se cerca de 10 milhões de crianças que tiveram algum contato com a Turminha por meio de projetos educacionais.

Na Bienal, os livros com a Turma da Mônica estarão presentes em 14 estandes, inclusive na “Livraria da Turma da Mônica”, espaço conjugado ao estande da Editora Girassol que será exclusivamente voltado para os lançamentos da marca no evento. No estande da Panini, haverá a “sala do Mauricio” - totalmente personalizada com o tema do desenhista.

A Turma da Mônica é a maior marca infantil brasileira – os personagens de suas histórias ultrapassaram o mundo dos quadrinhos e estampam cerca de 3.000 produtos licenciados, fazendo da Mauricio de Sousa Produções uma das maiores empresas de licenciamento no país. E no mercado editorial não é diferente.

A Fagga GL exhibitions e o SNEL, organizadores da Bienal do Livro do Rio, esperam 600 mil visitantes de 29 de agosto até 8 de setembro. O evento chega à sua 16ª edição em 2013, quando completa 30 anos de celebração e promoção da literatura e cultura no Brasil e homenageará a Alemanha.

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Checklist Turma da Mônica - fevereiro/2018

O site da Comix divulgou as capas dos gibis da TM para fevereiro/2018, abaixo reproduzidas. Confira:

Mônica 34: “Meu canal na internet” 
Roteiro: Carlos Estefan


Cebolinha 34: “Os incríveis poderes de um super-herói” Roteiro: Paulo Back

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…