Pular para o conteúdo principal

Mauricio demonstra insatisfação com horário de especial de Natal

Criador da “Turma da Mônica”, o desenhista Maurício de Souza não escondeu a insatisfação com a Rede Globo pelo Twitter, na noite da última terça (24).
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d52b8a8a067a965791a1d93b0b692f68.jpg 
O inventor de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali reclamou do horário de exibição do especial de natal inédito “Feliz Natal pra Todos”, que conta com a sua participação e a de seus filhos.
A princípio, o especial deveria ser exibido na noite desta terça, às 23h30, porém não foi o que aconteceu: a Globo colocou o média-metragem às 7 da manhã desta quarta (25), um horário em que a grande maioria do público está dormindo.
Sem estar satisfeito, Maurício reclamou: “Há informações de uma sessão às 7 da manhã de amanhã. Para quem milagrosamente estiver acordado. Mas o filme vale a pena. tente assistir”.
Vale lembrar que uma sessão de desenhos de meia hora da “Turma da Mônica” é exibida todos os sábados, a partir das 8h, pela Globo.

MONICA TAMBÉM DEIXOU SEU PROTESTO
Em seu Facebook, Monica Sousa escreveu: "Gente o especial da Turma da Monica nao foi p o ar dia 24 as 23:30, vai ao ar amanha dia 25 as 7:00 nda manha, sacanegem nao é? talvez vc esteja acordado essa hora, ou chegando em casa, ah! pode gravar tbe, para assistir depois. vai ter uma parte com o Mauricio de Sousa, emocionante. bjs."

OUTRO LADO
Segundo o Quadrinhada apurou, as mudanças no horário já estavam disponíveis na grade prevista no site da Rede Globo desde domingo (22). 

O problema disso talvez seja a falta de aviso, o que causou no 'desespero' do cartunista.

Comentários

  1. Gosto desses especiais de Natal da TM, mas acordar às 7 da manhã??? Nem se fosse pra ver o Penadinho!!! Acabei vendo, ontem, à tardezinha pra noite, na Cartoon Network, um especial deles de um tempo atrás - tinha um pinguim e o Cascão ainda ficou jogando lixo no lixo... até que foi legal.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Que sacanagem da rede globo!! Depois de uma noite daquelas de natal, quem vai acordar às 7:00 da manhã pra assistir? Eu mesmo acordei 12:00! Deu ate pena da Monica e do Mauricio convidando (quase q implorando) o pessoal pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi isso. Não senti pena, mas também não foi algo bonito de se ver.
      Deu pra perceber que eles não concordavam com a política da emissora e se
      preocuparam em informar o povo.

      Excluir
  3. Muita falta de consideração da Globo. Eu já estava percebendo q nao ia rolar dia 24 pq nao estava mais divulgando na TV há tempo. E vi o jornal e nao tava nada constando do especial na programação.

    Ninguém fica acordado às 7 d amanhã do dia 25. Tinham q colocar, pelo menos, depois da Sessão da tarde (o ideal na hora programada do dia 24).

    Capaz de reprisarem sábado no horário deles 8 da manhã. Como tbm nao assisto tv sábado de manhã, vou assistir pelo youtube quando colocarem, mesmo não sendo a mesma coisa do q na TV.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…