Pular para o conteúdo principal

Flávio Teixeira, desenhista da Turma da Mônica, visita Portugal



DO QUADRINHADA

Flávio Teixeira desenha e cria as histórias da Turma da Mônica há 23 anos. Nasceu no Brasil, mas os seus pais são portugueses, da Ilha da Madeira. Flávio e seus pais emigraram ao Brasil na década de 50.

Esta manhã, o roteirista esteve na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, em Portugal, para falar da sua profissão e dos personagens que povoam o imaginário de milhões de crianças e jovens não só no Brasil, mas também em Portugal.


Flávio Teixeira contou que a sua vinda à Madeira foi sobretudo para visitar a família e que o convite para falar com os alunos  foi feito por uma familiar que trabalha naquela escola.

Aos estudantes, o homem que dá vida aos personagens de Maurício de Sousa, deu alguns exemplos dos trabalhos que faz e passou a mensagem que este tipo de trabalho só resulta quando "se tem paixão pelo que se faz".


Flávio Teixeira falou ainda das várias coleções já realizadas por si, como por exemplo, do casamento da Mônica com o Cebolinha - que, só no Brasil, teve um êxito estrondoso -  bem como, da aventura do Antonio Alfacinha, o lisboeta que chegou ao Brasil.

De férias na Madeira até quase final deste mês, Flávio Teixeira disse que pretende aproveitar sobretudo para conhecer melhor a ilha uma vez que, na última vez que esteve lá, tinha apenas sete anos. (com trechos do Jornal da Madeira)

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …