Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº37: HQ A Corrida Maluca

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste domingo de Páscoa (20), a nossa GBT ira falar sobre a história "A Corrida Maluca" que foi a HQ que abriu a revista Mônica n° 56, que chegou nas bancas em Agosto de 1991, pela Editora Globo, custando Cr$ 340,00.

Foto do meu próprio exemplar:



A HQ "A Corrida Maluca" começa com uma aposta realizada entre a Mônica e o Cebolinha, para descobrir qual carrinho movido a pedais é mais rápido, se o Cebolinha ganhar a boneca terá que entregar o Sansão para ele, porém se a Mônica ganhar a aposta o Cebolinha e o Cascão terão que ficar um mês sem xingar a menina. A corrida começa, porém o Cebolinha acaba trapaceando ao pedir ajuda para o Franjinha para ajeitar e tornar o seu carro mais forte e veloz, ao terminar a corrida o Cebolinha sai como vencedor, porém o Franjinha aparece e acaba sem querer falando a verdade sobre a manipulação da corrida por parte do Cebolinha, e o resultado final é.... coelhadas como sempre.

Obs: uma das propagandas da época que aparece no gibi é a do livro lustrado Moto Show, lançado pela Editora Globo, e que trazia 147 figurinhas com as máquinas mais rápidas do mundo.

Então pessoal espero que tenham curtido e até a nossa próxima GBT.
Um abraço!


Comentários

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

As 100 edições da Mônica na Panini

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil