Pular para o conteúdo principal

Graphic MSP ainda não anunciada será lançada em 2015

No quarto e último dia da 20ª Fest Comix, o debate Graphic MSP contou com as participações de Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, e dos autores Danilo Beyruth, Vitor Cafaggi e Gustavo Duarte.
Eles falaram sobre como o projeto nasceu e amadureceu após o sucesso da antologia MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas (2009) e suas continuações, e como cada quadrinhista foi convidado para produzir suas respectivas graphic novels.
Depois dos quatro primeiros títulos – Astronauta – Magnetar (2012), Turma da Mônica – Laços(2013), Chico Bento – Pavor Espaciar (2013) e Piteco – Ingá (2013) – seis novos álbuns foram anunciados ano passado, durante o FIQ. Dessas, duas são continuações: Astronauta 2 e Turma da Mônica 2.
Neste ano, serão lançadas as edições do Bidu, na Bienal do Livro de São Paulo; e Astronauta 2, na Comic Con Experience. Isso fazia supor que as quatro restantes (Turma da Mônica 2,Turma da MataPapa-Capim e Penadinho) sairão em 2015, correto?
Errado.
Sidney Gusman contou que, no próximo ano, será publicada uma Graphic MSP ainda não anunciada e ela será primeira de 2015. A revelação acontecerá apenas na Gibicon, evento a ser realizado em Curitiba no mês de setembro.
Graphic MSP do BiduGraphic MSP Astronauta 2
O objetivo é publicar quatro graphics por ano, com periodicidade trimestral, e todos os personagens da MSP estão em pauta para ganhar um álbum. A única exceção, no momento, é o Horácio. “O Mauricio pediu para não usarmos o Horácio por enquanto, pela relação afetiva que tem com o personagem”, revelou. “O mais importante é achar um autor que saiba trabalhar com o personagem que queremos.”
Sobre a repercussão do projeto, Sidney comemora os resultados. “Todas as quatro venderam muito bem, algumas foram reimpressas e outras também serão. Magnetar já foi publicado na Itália, Alemanha, França e Espanha, pela Panini. Estou tentando arrumar uma maneira de confirmar isso, mas é quase certeza que Laços é a graphic novel nacional mais vendida em todos os tempos. E continua vendendo”.
O editor falou ainda sobre a liberdade criativa de cada autor, e afirmou que, assim como as revistas infantis, as Graphic MSP não seguirão uma cronologia oficial. “Se amanhã outro autor quiser fazer o Astronauta, será o Astronauta dele, com uma pegada diferente da apresentada pelo Danilo. Não vai precisar continuar o que foi feito antes. Não seguiremos cronologia”, explicou.
E com o lançamento de Astronauta 2 e Turma da Mônica 2, isso significa que cada autor fará uma trilogia? “Adoraria que cada autor pudesse fazer três álbuns cada um. Dependendo do sucesso, nada impede de sair uma terceira edição, e o número três é interessante nos quadrinhos, né? Eu gosto, dá sorte”, brincou Gusman.
Existem negociações para os outros álbuns também saírem no exterior. E a linha pode render ainda outros produtos relacionados. Existem especulações de animações em longa-metragem ou até um filme live-action, apesar de o estúdio não comentar a possibilidade.
Novidades nesse sentido podem surgir em breve.
Da esquerda para a direita: Danilo Beyruth, Sidney Gusman, Vitor Cafaggi e Gustavo Duarte

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

As 100 edições da Magali na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

MAGALI - A PRIMEIRA EDIÇÃO



Como foi a primeira edição: a revista da Magali de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Magali falando ao telefone e Mingau dormindo ouvindo música. A revista contém as seguintes histórias:


Toda prova de amor (11 páginas)O sinal (2 páginas)Tina (4 páginas)História de uma página da MagaliUm olhar diz tudo (4 páginas)Um jeitinho novo de pedir (5 páginas)Ajuda certa (2 páginas)O mistério dos irmãos gêmeos do Dudu (27 páginas)
Nesta revista, …