Pular para o conteúdo principal

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM. 
Imagem retirada da Internet.
Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

CHICO BENTO - A PRIMEIRA EDIÇÃO



Frontispício anunciando a mudança de editora
Como foi a primeira edição: a revista do Chico Bento de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Chico montado em seu cavalo. A revista contém as seguintes histórias:


  1. Distraído demais (20 páginas)
  2. Fareja, Fido (4 páginas)
  3. História de duas páginas do Chico Bento
  4. Vara de pescar (4 páginas)
  5. Como fiquei gostando do Chico! (8 páginas)
  6. A mesa (4 páginas)
  7. Ronc! Ronc! (2 páginas)
  8. Sons animais (3 páginas)
  9. História de uma página do Chico Bento
  10. Privilégios da cidade (9 páginas)

A revista é composta de 6 histórias do Chico (Distraído demais; Fareja, Fido; História de duas páginas; Sons animais; História de uma página; Privilégios da cidade), uma do Papa-Capim (Vara de pescar), uma da Rosinha (Como fiquei gostando do Chico!), uma do Piteco (A mesa) e uma do Zé Lelé (Ronc! Ronc!).
CHICO BENTO - A CENTÉSIMA EDIÇÃO
Muita coisa mudou nos últimos 8 anos nas revistas: em 2008, a partir da 13ª edição, os gibis do Chico Bento passaram a trazer referência a história de abertura, como acontece até hoje. Em 2011, começaram a incluir traços digitalizados. Em 2013, entraram, pouco a pouco, as letras digitalizadas, assim como a maioria das revistas se tornaram digitalizadas, inclusive os desenhos. Na centésima edição da revista do Chico Bento, a capa fez alusão a história de abertura. Está nas bancas por R$3,90. Por dentro, temos as seguintes histórias:

  1. O trenzinho voador (25 páginas)
  2. Muito frio (5 páginas)
  3. Palavras (1 página)
  4. Sinos (2 páginas)
  5. Eu também consigo (3 páginas)
  6. Prova de réptil (9 páginas)
  7. Par ou ímpar (2 páginas)
  8. Exercícios na roça (8 páginas)


São 5 histórias do Chico (O trenzinho voador; Palavras; Sinos; Par ou ímpar; Exercícios na roça), duas da Turma da Mata (Muito frio; Prova de réptil) e uma do Zé Lelé (Eu também consigo).

Na história Prova de réptil, com os filhos do Coelho Caolho e o Tarugo, eles apenas mudaram a cor dos coelhinhos. Em todas as páginas eles eram iguais.

Durante os 8 anos na Panini, os gibis do Chico passaram a trazer histórias da Turma da Mata. Na Editora Globo, as HQs da Turma eram publicadas nos gibis da Monica e Cebolinha.

Comentários

  1. E onde estão as matérias das 100 edições de Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Panini?

    O"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil

TM ganha bancas de jornais personalizadas

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio