Pular para o conteúdo principal

Detalhes das edições da Turma da Monica de Julho/14

As edições da TM de Julho/14 foram divulgadas. É o mês de férias da criançada, e a MSP fez bem em algumas histórias. Confira as sinopses e capas:

Monica 91:  "O Dia em que o Anjinho Virou Cupido" – Mônica aproveita que Anjinho está de cupido e quer arrumar um namorado. Uma curiosidade: a história foi criada por Emerson Abreu (certeza de que a HQ será BEEEEEM longa), e, segundo ele, a personagem principal é a Denise, porém, não coube na capa.

Cebolinha 91:  “A Memória Perdida” - Cebolinha viaja pelo corpo do Franjinha para recuperar uma lembrança esquecida.

Cascão 91:  "Ladrões de Cérebros” – Etês trocam o cérebro do Cascão e Cebolinha resolve usar a “inteligência” do amigo contra a Mônica.

Magali 91:  "Os Novos Moradores" – Magali chega em casa e se encontra uma família real morando em seu lar. Que bagunça!

Chico Bento 91:  "Um Dia Mágico" - Chico arruma confusões com um feijão mágico e bem no dia de seu aniversário!

Ronaldinho Gaúcho 91:  "O Mistério da Casa ao Lado" – Ronaldinho e Diego descobrem por que as bolas somem na casa do vizinho. E a resposta é assustadora!

Neymar Jr. 15:  “A Pequenina Sereia” -Neymar Jr. conhece uma sereia na praia, mas nem tudo é o que parece...

Almanaque da Monica 46:   "Telepaquera” - Magali ajuda Mônica a paquerar o novo morador do Limoeiro por telefone. Foi publicada pela primeira vez em Julho de 1993 (capa ao lado). 

Almanaque do Cebolinha 46:  "Forças Ocultas” - Um meteoro cai no Limoeiro e dá poderes incríveis ao Cebolinha. Publicada em Março de 1998.

Almanaque do Cascão 46: "Os Pesadelos do Cascão” - Cascão é hipnotizado para perder seu medo de água e a Turma resolve dar um banho nele! Será que ele vai perder sua invencibilidade?. Publicada em Setembro de 1990.

Turma da Mônica 91: “Zumbizados” – A Turma vira zumbi por causa de uma experiência do Franjinha que deu errado.

Comentários

  1. A do Cebolinha parece interessante. Comprei mês passado a do Cascão e da Magali. A da Magali eu achei muito boa, porém, a do Cascão foi desgastante. Mês retrasado ganhei a do Cascão e a Turma da Mônica, ambas muito ruins... bom, aos poucos vou me desapegando dessas revistas. Eu não queria, mas a vontade vai indo pelo ralo.

    Valeu por compartilhar. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente estou lendo gibis... raramente mesmo!
      Achei legal a do Cascão.

      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…