Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 50: PASSA OU SE AMASSA?

LUCIANO SILVA


Olá pessoal. Depois de um período longo fora do ar, nesta Quarta (11/02) a “Gibiteca” está de volta em uma data muito especial, pois nesta postagem estamos completando 50 postagens da Gibiteca desde a estreia do quadro em Abril de 2013, com a série: Anos 90. 

Nesta postagem eu irei falar da história “Passa ou se Amassa?”, que saiu originalmente pela Editora Globo, na revista Cascão n° 197 (JUL/94) e que foi republicada pela Panini no Almanaque do Cascão n° 7 (JAN/08). A história possui 16 páginas no total.

IMAGENS DA INTERNET: Cascão n° 197 (JUL/94) e Almanaque do Cascão n° 7 (JAN/08)





A história começa com o Cascão e o Cebolinha jogando futebol de botão, enquanto a televisão está ligada no programa “Passa ou se Amassa?” fazendo referência ao programa “Passa ou Repassa”, que durante a década de 90 era comandado pelo Gugu e exibido durante os domingos dentro do “Programa Silvio Santos”.

Na HQ o programa é comandado pelo “Juju”, e durante as perguntas feitas pelo apresentador o Cascão acaba respondendo corretamente todas as perguntas em casa, e acaba surpreendendo o Cebolinha, que resolve inscrever os dois no programa para jogarem formando uma dupla no programa.

Chega o dia da gravação e para a surpresa dos meninos a dupla que irá competir com eles será a Mônica e a Magali, com isto a bagunça está feita no palco, pois o Cebolinha e o Cascão começam a errar as perguntas por responderem elas fazendo referência a Mônica.

O programa chega na última prova, que será decidida na “Gincana Final”, em que serão cumpridas diversas provas em sequência e cronometradas, e, com isso vence a dupla que fizer ela em menos tempo. Porém, Cebolinha e Cascão acabam não fazendo esta gincana, por causa da última prova que envolve uma piscina cheia da água, e com isso as meninas acabam ganhando o programa e levando os prêmios, e os meninos acabam ganhando como premio de consolação uma geleia pegajosa que o Cebolinha quer “amassar” no Cascão por que eles perderam por causa do medo dele com relação a água.

E essa foi a nossa Gibiteca de hoje, espero que tenham gostado e até a nossa próxima postagem. Um abraço!

Comentários

  1. Parece ser bem divertida, gosto dessas histórias onde a turma participa de programas de TV, são sempre bem engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas histórias que fazem referencia a algum programa de televisão sempre serão bem vindas, claro dependendo do programa...
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá! Está aí uma HQ que parece bem divertida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…