Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 50: PASSA OU SE AMASSA?

LUCIANO SILVA


Olá pessoal. Depois de um período longo fora do ar, nesta Quarta (11/02) a “Gibiteca” está de volta em uma data muito especial, pois nesta postagem estamos completando 50 postagens da Gibiteca desde a estreia do quadro em Abril de 2013, com a série: Anos 90. 

Nesta postagem eu irei falar da história “Passa ou se Amassa?”, que saiu originalmente pela Editora Globo, na revista Cascão n° 197 (JUL/94) e que foi republicada pela Panini no Almanaque do Cascão n° 7 (JAN/08). A história possui 16 páginas no total.

IMAGENS DA INTERNET: Cascão n° 197 (JUL/94) e Almanaque do Cascão n° 7 (JAN/08)





A história começa com o Cascão e o Cebolinha jogando futebol de botão, enquanto a televisão está ligada no programa “Passa ou se Amassa?” fazendo referência ao programa “Passa ou Repassa”, que durante a década de 90 era comandado pelo Gugu e exibido durante os domingos dentro do “Programa Silvio Santos”.

Na HQ o programa é comandado pelo “Juju”, e durante as perguntas feitas pelo apresentador o Cascão acaba respondendo corretamente todas as perguntas em casa, e acaba surpreendendo o Cebolinha, que resolve inscrever os dois no programa para jogarem formando uma dupla no programa.

Chega o dia da gravação e para a surpresa dos meninos a dupla que irá competir com eles será a Mônica e a Magali, com isto a bagunça está feita no palco, pois o Cebolinha e o Cascão começam a errar as perguntas por responderem elas fazendo referência a Mônica.

O programa chega na última prova, que será decidida na “Gincana Final”, em que serão cumpridas diversas provas em sequência e cronometradas, e, com isso vence a dupla que fizer ela em menos tempo. Porém, Cebolinha e Cascão acabam não fazendo esta gincana, por causa da última prova que envolve uma piscina cheia da água, e com isso as meninas acabam ganhando o programa e levando os prêmios, e os meninos acabam ganhando como premio de consolação uma geleia pegajosa que o Cebolinha quer “amassar” no Cascão por que eles perderam por causa do medo dele com relação a água.

E essa foi a nossa Gibiteca de hoje, espero que tenham gostado e até a nossa próxima postagem. Um abraço!

Comentários

  1. Parece ser bem divertida, gosto dessas histórias onde a turma participa de programas de TV, são sempre bem engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas histórias que fazem referencia a algum programa de televisão sempre serão bem vindas, claro dependendo do programa...
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

As 100 edições do Chico Bento na Panini

Super Checklist #1: as novas edições número 1

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Gibiteca nº2- [Série Anos 90- Parte 2] Almanaque da Mônica nº 80

MSP TÁ DE BRINCADEIRA: Jeremias é mais uma vítima do descaso