Pular para o conteúdo principal

Após rumores, revista da Tina tem seu cancelamento confirmado

Depois de uma temporada com 6 edições e um fraco desempenho nas vendas, a página da Tina no Facebook resolveu abrir o jogo e confirmar o cancelamento da revista.

A trajetória do título da personagem foi regida por muitos, muitos atrasos e um formato duvidoso, misturando reportagens direcionadas as mulheres com HQs. Quando foi lançada, em abril de 2014, a estratégia era trazer para as bancas uma revista mensal, o que acabou não acontecendo; em maio de 2014, saiu a 2ª edição, e, 3 meses depois (agosto), a terceira edição. A quarta saiu em Setembro e a quinta apenas em Dezembro. A última chegou as bancas em Maio.

Confira o comunicado oficial:


Comentários

  1. Turma da Mônica Extra,almanaque Piteco Horacio,Turma da Mata e Papa Capim,Bidu e Mingau,Astronauta eram melhores que esta revista,sera que vem outra no lugar?

    ResponderExcluir
  2. Turma da Mônica Extra,almanaque Piteco Horacio,Turma da Mata e Papa Capim,Bidu e Mingau,Astronauta eram melhores que esta revista,sera que vem outra no lugar?

    ResponderExcluir
  3. Isso foi anunciado desde o comecinho de Maio, que a revista n° 6 seria a última. Que não descartaria um relançamento mais pra frente, porém, preferiram deixar essa suposta volta em aberto e esse final está sendo encarado apenas como final de temporada. O que será que os leitores de quadrinhos fazem na internet??? Um abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, muita gente acabou sendo pega de surpresa com o anúncio de hoje. Pouca gente sabia.

      Acredito que seja um final definitivo mesmo. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …