Pular para o conteúdo principal

Gibiteca n° 53: Porcos de Natal (MN #12, Panini)


MATÉRIA: Luciano Silva
IMAGENS POR Luciano Silva


Olá pessoal. Neste sábado (4), a nossa "Gibiteca" vai falar sobre a HQ "Porcos de Natal", que saiu na revista Mônica n° 12, que saiu nas bancas em Dezembro de 2007, custando R$ 3,90, pela Panini.

Foto da capa do exemplar:




A HQ começa com os três porquinhos da Leleala - a Legião dos Leitões Alados, que sempre que aparecem nas HQs, a diversão é garantida. Pablo, Pierre e Sebastian (nome verdeiro dos três porquinhos) acham que encontraram uma casa vazia em plena noite de Véspera de Natal, porém a casa em que eles estão é da família da Denise, que estava ceando na casa da Mônica. Quando o Papai Noel aparece na casa da Denise, a Leleala confunde ele com um ladrão que quer invadir a casa, e acaba agredindo o Bom Velhinho. Com isto, o Papai Noel desmaia e eles acabam tendo que fazer as entregas na Noite de Natal.





A Mônica e a Denise contribuem para a HQ, quando elas acabam indo para a casa da Denise, onde encontram o Papai Noel, e junto com o Bom Velhinho elas encontram a Leleala, que falam a verdade sobre o que eles haviam feito com o bom velhinho, com isto tudo acaba voltando ao que era antes da confusão causada pela Leleala, ou seja, o Papai Noel volta a entregar os presentes para as crianças.






A HQ termina com a Denise tentando tirar uma foto do Coelhinho da Páscoa, pois ela já tinha conseguido tirar uma foto do Papai Noel, porém sem sucesso, pois na hora em que ela passou a foto para o computador, só apareceu as imagens de flores e abelhinhas na primavera, no lugar da imagem do Bom Velhinho.








Análise: no meu ponto de vista, esta é uma excelente história, e foi muito bom ter relido esta HQ na revista Mônica Especial de Natal n° 9, que saiu nas bancas no final do ano passado.





Espero que tenham curtido esta postagem, e até breve com a nossa "Gibiteca".
Um abraço!

Comentários

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

As 100 edições do Cebolinha na Panini

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz