Pular para o conteúdo principal

Gibiteca n° 53: Porcos de Natal (MN #12, Panini)


MATÉRIA: Luciano Silva
IMAGENS POR Luciano Silva


Olá pessoal. Neste sábado (4), a nossa "Gibiteca" vai falar sobre a HQ "Porcos de Natal", que saiu na revista Mônica n° 12, que saiu nas bancas em Dezembro de 2007, custando R$ 3,90, pela Panini.

Foto da capa do exemplar:




A HQ começa com os três porquinhos da Leleala - a Legião dos Leitões Alados, que sempre que aparecem nas HQs, a diversão é garantida. Pablo, Pierre e Sebastian (nome verdeiro dos três porquinhos) acham que encontraram uma casa vazia em plena noite de Véspera de Natal, porém a casa em que eles estão é da família da Denise, que estava ceando na casa da Mônica. Quando o Papai Noel aparece na casa da Denise, a Leleala confunde ele com um ladrão que quer invadir a casa, e acaba agredindo o Bom Velhinho. Com isto, o Papai Noel desmaia e eles acabam tendo que fazer as entregas na Noite de Natal.





A Mônica e a Denise contribuem para a HQ, quando elas acabam indo para a casa da Denise, onde encontram o Papai Noel, e junto com o Bom Velhinho elas encontram a Leleala, que falam a verdade sobre o que eles haviam feito com o bom velhinho, com isto tudo acaba voltando ao que era antes da confusão causada pela Leleala, ou seja, o Papai Noel volta a entregar os presentes para as crianças.






A HQ termina com a Denise tentando tirar uma foto do Coelhinho da Páscoa, pois ela já tinha conseguido tirar uma foto do Papai Noel, porém sem sucesso, pois na hora em que ela passou a foto para o computador, só apareceu as imagens de flores e abelhinhas na primavera, no lugar da imagem do Bom Velhinho.








Análise: no meu ponto de vista, esta é uma excelente história, e foi muito bom ter relido esta HQ na revista Mônica Especial de Natal n° 9, que saiu nas bancas no final do ano passado.





Espero que tenham curtido esta postagem, e até breve com a nossa "Gibiteca".
Um abraço!

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Jogo do Cascão: conheça a desenvolvedora que criou o game da Turma da Mônica

A desenvolvedora brasileira Insane Games aproveitou a onda dos jogos para redes sociais e hoje se especializou um aplicativos para celulares. A reportagem conversou com o empreendedor Diego Beltran (28), dono do negócio, e com o diretor de áudio Kauê Lemos (24) sobre o novo projeto da companhia: o Jogo do Cascão, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Confira detalhes da criação na entrevista a seguir. Turma da Mônica é casual “Jogos para celulares são naturalmente mais casuais, porque são fáceis de se jogar enquanto está em uma fila de espera ou num elevador. Os personagens cartunescos do Mauricio de Sousa vestem este conceito como uma luva”, nos explicou Diego Beltran, o CEO que começou a curtir o Atari e o Nintendinho 8 bits quando ainda estava engatinhando. E o Jogo do Cascão não foi o primeiro de sua empresa, a Insane Games. O executivo falou um pouco do primeiro jogo envolvendo os personagens de um dos quadrinhos brasileiros mais consumidos no país: “O primeiro game desta s…

Checklist Turma da Mônica- Agosto/2012

Agosto chegou trazendo muita diversão para os fãs da Turma da Mônica. Por isso, é hora de conferir as capas do mês!
Clicando nas imagens, você pode ler também um resumo de cada edição.

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Chegaram às bancas hoje (01/03/18) as primeiras revistas da Turma da Mônica referentes ao mês de Março/2018. Segundo informações preliminares, cada revista está sendo acompanhada de um gogo da coleção de GOGOS TURMA DA MÔNICA, uma ótima oportunidade para os colecionadores.

Como em todo mês de março, o gibi da Mônica traz uma HQ de abertura referente ao aniversário da dentuça. A revista do Chico Bento conta com uma HQ em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Mônica 35 - A CÁPSULA DE ANIVERSÁRIO - roteiro de Carlos Estefan Cebolinha 35 - AMIGOS, AMIGUINHOS, AMIGÕES - roteiro de Paulo Back Cascão 35 - A CORRIDA DO SÉCULO - roteiro de Emerson Abreu Magali 35 - OS AMIGOS IMAGINÁRIOS - roteiro de Paulo Back Chico Bento 35 - 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL - roteiro de Gerson Luiz Teixeira





CRÉDITOS A TURMA DA MÔNICA JOVEM BRASIL