Pular para o conteúdo principal

Na primeira postagem de 2015, o primeiro checklist do ano

Começou 2015. Um ano que parece ser bom para a MSP, já que só em 2015 teremos Magali 500 (já a partir da próxima segunda-feira - 05/01 -  nas bancas), novas grafhics, as edições 100 das revistas mensais.. 

E vazaram (!!) as capas de Janeiro/2015 da TM. Uma página do Facebook intitulada de "Turma da Monica Jovem Brasil", que não é oficial, publicou todas as capas mensais de Janeiro, exceto os Almanaques.

Pra começar que a página da Panini já havia publicado uma publicidade com as capas de Janeiro, mas por algum problema, a postagem foi removida. A Panini já vinha fazendo isso desde 2013.


Neste começo de ano, as capas estão até que caprichadas. Magali chega a edição 500 depois de mais de 20 anos de circulação. É o terceiro personagem que chega a edição 500 já na Editora Panini. Cascão e Chico Bento chegaram a esse marco ainda na Editora Globo, mas sem nenhuma comemoração. Já Monica (2011), Cebolinha (2014) e Magali (2015) chegaram a edição 500 na Panini.

Obviamente, o destaque vai para Magali 500. A HQ de Cebolinha 97, O menino calamujo, também parece ser interessante, embora a capa com 'caretas' estilo Emerson Abreu esteja meio esquisita. Veja todas as capas abaixo:


Comentários

  1. Algumas capas ficaram bem caprichadas, como a da Mônica e do Cascão. Essa do Cebolinha ficou muito feia, o que estragou foram mesmo as caretas, porque tirando elas o resto ficou até legal. Desses mês só vou comprar a da Magali mesmo, tomara que tenham caprichado, como foi com Mônica e Cebolinha 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Então! Também vou comprar Magali 500. E acho que alguns Almanaques.

      Também odiei as caretas. Abç.

      Excluir
  2. Espero que as historias sejam boas. O Cebolinha era meu personagem preferido, mas faz tempo que não compro uma revista dele. Goste da capa do calamujo, tem que ver a HQ será legal ou se teremos caretas desse jeito a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Não se deve julgar o livro pela capa! Literalmente! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu pensava que não teria mais o selo dos 50 anos da Magali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei, kkkk. Mas eu acho que eles vão deixar o selo até Julho, ou seja, por um ano, já que o selo só começou a circular após Agosto.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …