Pular para o conteúdo principal

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento


"Só mesmo uma gracinha de menina para fazer com que Cascão de repente largue o bom divertimento com seu porquinho amado Chovinista. Em "Chovinista Ciumento", o porquinho até tenta livrar seu dono de uma zica, mas suas ações acabam dando a entender que ele só quer chamar a atenção e, por isso, Cascão não dá muita bola.

A menina também não ajuda em nada, pois ela queria mais era que o bichinho sumisse mesmo. Só no fim da trama é que Cascão percebe que o animalzinho acabou sendo um herói, ainda que pelas circunstâncias do acaso. rssrs... Na boa, não foi legal ver uma moça esnobando um bichinho de estimação. Mas aí está uma graça na HQ, que hoje em dia é pouco comum: menininhas bonitinhas repelindo bichinhos queridos - ainda que ele fosse um porquinho.

Essa história abre a revista Cascão 23 da Coleção Histórica. Aliás, é uma revista excelente com várias tramas curtas e agradáveis.

Abraços a todos.

Fabiano Caldeira."






Comentários

  1. Eu tenho essa historinha em algum dos meus gibis, os que chamo carinhosamente de "caquinhos"... vou ver se a encontro, é muito legal ver o ciúme doido do Chovinista, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que gosto das histórias onde o Chovinista aparece bastante. Mesmo as atuais, onde ele está mais limpinho e afrescurado, ele ainda mantém sua adoração pelo Cascão. gosto de ver isso.

      Abraços.

      Fabiano Caldeira.

      Excluir
  2. Uma hq muito legal, ótimos tempos do Cascão.... foi republicada no livro "Maurício 30 Anos", de 1990.

    Reparei q a revista tá frada com furador? Isso é ruim. Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho algumas assim. Devem ter serviço e exposição em feiras do gênero. Ela perde o valor para colecionadores. Mas como não é minha pretensão esse tipo de coisa, pra mim está tudo bem.

      Bom observador, Marcos!

      Abraços.

      Fabiano Caldeira.

      Excluir
  3. Matheus, consegui adicionar seu blogue na minha lista de indicações, mas ele não aparece atualizado. Aparecia antes, quando você postou coisas anteriores, mas acabou ficando por aí. Será que não tem a ver com o endereço?

    Abração!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano. Engraçado que em todos os blogs parceiros está sem atualizar. Talvez seja problema da plataforma Blogger. Vamos aguardar e em breve, se o problema persistir, tomar providencias maiores.

      Excluir
    2. Sim, é da plataforma. com o tempo isso se resolve.

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…