Pular para o conteúdo principal

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 


A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.

Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republicada em gibis de Natal, sendo a última em 2009. Ou seja, esperaram 6 anos para re-republicar ela.

A terceira HQ é Pedido secreto (MN #145, nov/98, 6 páginas). Nesta HQ, Cebolinha tenta descobrir o que Mônica está pedindo ao Papai Noel, mas sem sucesso. Tem um final muito bonito. Está sendo republicada pela segunda vez, mas também demoraram 10 anos para re-republicar ela.

O plano natalino (CB #12, dez/07, 22 páginas), é a quarta HQ. Cebolinha quer fazer nevar no Limoeiro, algo impossível, e faz de tudo, até jogar chantilly no bairro inteiro para simular neve. É a primeira vez que é republicada.



Em seguida, O que você tem contra o Natal, Nhô Lau? (CHB #36, dez/09, 15 páginas). Chico vê Nhô Lau com presentes e uma roupa do Papai Noel, e acha que ele sequestrou o bom velhinho. Mas a intenção era outra. É a primeira vez que é republicada.

A sexta HQ é Oba, é Natal (MN #120, dez/96, 2 páginas), em que mostra a Turma abrindo seus presentes. É a segunda vez que a republicam, mas esperaram 5 anos entre uma republicação e outra.

A clássica Árvore de Mingau (MG #352, dez/02, 16 páginas) é a sétima HQ. Nela, Magali monta uma árvore, mas Mingau destrói tudo. Também é a segunda vez que republicam, com uma diferença de 6 anos.

A oitava HQ é Neve de Natal (MN #145, nov/98, 9 páginas), em que Anjinho é obrigado pela Mônica a ir buscar neve no Polo Norte, o que acaba gerando confusões. É a segunda vez que a republicam, mas também deram um longo espaço de tempo, de 10 anos.

A lista de Natal (Parque da Mônica #36, dez/09, 24 páginas), é, de longe, a melhor HQ da revista. Cebolinha quer ganhar vários presentes, mas suas atitudes não merecem tantos mimos. Então, ele tem a dura missão de não dar nós no Sansão por um tempo, uma verdadeira 'missão impossivel'. É uma HQ inédita em gibis de Natal.

A décima HQ, Estragando a surpresa de Natal (CB #12, dez/07, 8 páginas), traz a velha história de descobrir os presentes antes da hora. Mas, desta vez, Cebolinha se deu mal. Também é inédita em gibis de Natal.

A penúltima história é Presente de Natal (CB #12, dez/07, 2 páginas), que mostra a família Cebola abrindo seus presentes, com um final bem bonito. Outra HQ inédita.

Por fim, As visitas que vieram de longe (CC #24, dez/08, 23 páginas). Nela, Cascão quer ganhar o concurso de melhor decoração natalina do bairro. Mas, a luz da decoração é tão forte, que atrai seres de outros planetas, causando grandes problemas. Também é inédita.

Enfim, gostei do Especial, principalmente porque tem HQs solos de todos os 5 principais personagens da TM, além de uma HQ do Parque. Também deram um tempo no repeteco, com metade das HQs sendo inéditas. Vale a pena comprar.

Comentários

  1. Obrigado por divulgar um pouco mais sobre esse intervalo entre uma republicação e a esta recente. Interessante. UM abraço e Feliz Natal pra você. Que 2016 venha com muita saúde, paz, amor e que seja um ano mais fácil a todos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita!!
      Feliz Natal e 2016. Abraços.

      Excluir
  2. Gostei da postagem agora vou ver se consigo comprar essa edição!!!

    Adoro seu blog que 2016 venha com muitas novidades para todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcio. Compre, tá bem legal.

      Fico feliz! 2016 tem muita novidade! Feliz ano novo!

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…