Pular para o conteúdo principal

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 


A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.

Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republicada em gibis de Natal, sendo a última em 2009. Ou seja, esperaram 6 anos para re-republicar ela.

A terceira HQ é Pedido secreto (MN #145, nov/98, 6 páginas). Nesta HQ, Cebolinha tenta descobrir o que Mônica está pedindo ao Papai Noel, mas sem sucesso. Tem um final muito bonito. Está sendo republicada pela segunda vez, mas também demoraram 10 anos para re-republicar ela.

O plano natalino (CB #12, dez/07, 22 páginas), é a quarta HQ. Cebolinha quer fazer nevar no Limoeiro, algo impossível, e faz de tudo, até jogar chantilly no bairro inteiro para simular neve. É a primeira vez que é republicada.



Em seguida, O que você tem contra o Natal, Nhô Lau? (CHB #36, dez/09, 15 páginas). Chico vê Nhô Lau com presentes e uma roupa do Papai Noel, e acha que ele sequestrou o bom velhinho. Mas a intenção era outra. É a primeira vez que é republicada.

A sexta HQ é Oba, é Natal (MN #120, dez/96, 2 páginas), em que mostra a Turma abrindo seus presentes. É a segunda vez que a republicam, mas esperaram 5 anos entre uma republicação e outra.

A clássica Árvore de Mingau (MG #352, dez/02, 16 páginas) é a sétima HQ. Nela, Magali monta uma árvore, mas Mingau destrói tudo. Também é a segunda vez que republicam, com uma diferença de 6 anos.

A oitava HQ é Neve de Natal (MN #145, nov/98, 9 páginas), em que Anjinho é obrigado pela Mônica a ir buscar neve no Polo Norte, o que acaba gerando confusões. É a segunda vez que a republicam, mas também deram um longo espaço de tempo, de 10 anos.

A lista de Natal (Parque da Mônica #36, dez/09, 24 páginas), é, de longe, a melhor HQ da revista. Cebolinha quer ganhar vários presentes, mas suas atitudes não merecem tantos mimos. Então, ele tem a dura missão de não dar nós no Sansão por um tempo, uma verdadeira 'missão impossivel'. É uma HQ inédita em gibis de Natal.

A décima HQ, Estragando a surpresa de Natal (CB #12, dez/07, 8 páginas), traz a velha história de descobrir os presentes antes da hora. Mas, desta vez, Cebolinha se deu mal. Também é inédita em gibis de Natal.

A penúltima história é Presente de Natal (CB #12, dez/07, 2 páginas), que mostra a família Cebola abrindo seus presentes, com um final bem bonito. Outra HQ inédita.

Por fim, As visitas que vieram de longe (CC #24, dez/08, 23 páginas). Nela, Cascão quer ganhar o concurso de melhor decoração natalina do bairro. Mas, a luz da decoração é tão forte, que atrai seres de outros planetas, causando grandes problemas. Também é inédita.

Enfim, gostei do Especial, principalmente porque tem HQs solos de todos os 5 principais personagens da TM, além de uma HQ do Parque. Também deram um tempo no repeteco, com metade das HQs sendo inéditas. Vale a pena comprar.

Comentários

  1. Agradeço sua visita!!
    Feliz Natal e 2016. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem agora vou ver se consigo comprar essa edição!!!

    Adoro seu blog que 2016 venha com muitas novidades para todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcio. Compre, tá bem legal.

      Fico feliz! 2016 tem muita novidade! Feliz ano novo!

      Excluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz