Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 9: Cascão nº 78 / Junho 2013

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Nesta sexta (21), faremos uma edição especial da nossa "Gibiteca" que será chamada de "Gibiteca Extra", onde iremos falar sobre a edição de número 78 da revista do Cascão do mês de junho.








A revista é composta por 8 aventuras, incluindo a tira final, que seguem abaixo:

Na história de abertura da revista Cascão deste mês, "Faço tudo para ele voltar", Cascão pede ajuda para seus amigos para tentar reconquistar a Cascuda, que resolve terminar com ele por causa de seu cheirinho como sempre.

Na história "Parece, mas não é!", Piteco se diverte com as sombras na caverna até a Thuga chegar, para seu desanimo.

"Que embrulhada", a Mônica pede para o Cascão cuidar de seu presente embrulhado, mas o menino não resiste e acaba abrindo o pacote, e agora como ele vai arranjar outro embrulho antes dela chegar.

"Cascão e o Dragão", história de duas páginas que mostra o medo do Cascão em relação a uma nuvem, que na verdade era da boca do Dragão.

"Gotinhas", Cascão tenta fugir de todo jeito das gotas de água espelhadas pela rua, e usadas no cotidiano do resto da turma.

Na aventura "Um caso de amor monstruoso", Penadinho tenta ajudar um Monstro do Pântano, que está apaixonado pela Gondizila, que nem da bola para ele.

Em "O banho", a história começa com o Cascão levando um banho de balde pelo Cebolinha e o Xaveco, porém a aventura volta no tempo e a gente acaba sabendo o verdeiro motivo do seu banho.

Na tira final, Cascão se joga na água no deserto, que para um homem que passa pelo local é considerada apenas uma miragem.

Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima com a "Gibiteca Extra", dependendo da audiência do quadro, nesta estreia.
Um abraço!



Comentários

  1. Eu gostei da matéria, mas essa revista prefiro nem comentar.... a Maria Cascuda cada vez mais limpa é dose! Pra que???

    E Penadinho, pela enésima vez, apelando para outros títulos de HQ. Parece até que não há mais histórias focadas nele mesmo.... uma pena!

    Mas obrigado por compartilhar. Gosto da revista do Cascão, no geral. Só que essa aí eu achei meio fraca pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Checklist Turma da Mônica - Outubro/2015

Quadrinhopédia- Chovinista Ciumento

Gibiteca nº16: Cascão nº 79 Vira o Menino Gelatina

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

MSP 'ressuscita' HQ de Rosana Munhoz