Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº10: O futebol de Neymar Jr. nº 2



Olá, galera. Hoje teremos mais uma Gibiteca, onde iremos nos aprofundar no atual universo da Turma da Mônica, com a seguinte revista:

NEYMAR JR. Nº02/ JUNHO DE 2013

O gibi do Neymar Jr. nº 2 chegou nas bancas de todo o país em Junho de 2013, custando R$ 3,90.
 A revista é composta por 11 histórias incluindo a tira final que, seguem abaixo:

A bola e o coelho- Neymar tenta ensinar seu coelho a jogar futebol. Destaque para a página 7 onde o personagem acaba levando o drible de seu próprio animal de estimação.

Aprendendo com o pai- o pai de Neymar tenta ensinar uns truques para o filho, mas parece que neste dia tudo começa a dar errado para ele, que no final acaba ensinando o filho a consertar os estragos.

Muito tempo atrás havia uma bola...- uma história que lembra muito o atual universo do personagem Ronaldinho Gaúcho, onde o Neymar mostra através de sua imaginação como seria a história da bola de futebol, na minha opinião a história mais fraca desta edição empatando com a tira final.

Neymar Jr. (história de uma página), onde o personagem resolve jogar bola e surfar ao mesmo tempo.

Amores impossíveis- Neymar acaba conhecendo Ivana, garota pelo qual ele acaba se apaixonando, mas que no final era a goleira do tipo adversário do personagem. Detalhe para o rosto do personagem que está diferente das outras histórias desta edição.

Deslizandooo- onde o Neymar não consegue surfar de maneira nenhuma na praia.

Neymar Jr. (historia de uma página), onde o personagem mostra suas habilidades com a bola para uma menina, mas acaba fugindo de medo do pai da garota.

O golfinho bom de bola- nesta aventura Neymar acaba conhecendo um golfinho que acaba ajudando seu time o marcar um gol. Destaque para a página 48, onde o personagem se aventura no mar com o seu amiguinho.

Bolas, bolas e mais bolas- nesta historia a mão do Neymar para que ele consuma com todas as suas bolas que estão escondidas dentro de seu guarda roupa. Destaque para o casa do personagem, pois ele também possui um alçapão assim que como a da personagem Mônica.

Onde anda a onda?- Neymar tenta recuperar sua bola que está na mar de qualquer jeito. Na minha opinião a melhor história desta edição. Destaque para a página 62, onde o rosto de onda parece um demônio.

Neymar Jr. (tira final), uma tira que da destaque para a estreia de Peixote, um peixe que veste a roupa do Santos, será que este personagem vai durar com a ida de Neymar para o Barcelona?

Espero que gostem da matéria e até o nosso próximo encontro com a "Gibiteca".

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



As 100 edições da Mônica na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

Mônica - A PRIMEIRA EDIÇÃO


Como foi a primeira edição: a revista da Monica de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 84 páginas e por R$3,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa da revista tem Monica e Cebolinha brincando, além do Bidu observando.

A revista traz as seguintes histórias: Lei de Murphy (18 páginas) Na praia (3 páginas) Monicão e o ciumão (9 páginas)Coleções (6 páginas)Tirando fotos (3 páginas)História sem título da Monica (2 páginas)Tudo?! Ou nada?! (4 páginas)Cuidado (3 páginas)História de uma página do PenadinhoAlé…