Pular para o conteúdo principal

Em quadrinho, Ronaldinho celebra título ao lado da Turma da Mônica

DO iG


O título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG na última quarta-feira ainda é repercutido no país. Ontem (26), a façanha do clube mineiro foi o mote para o cartunista Maurício de Souza prestar homenagem ao craque Ronaldinho Gaúcho, um dos líderes da equipe durante a conquista.
Na imagem desenhada por Mauricio de Sousa, Ronaldinho Gaúcho aparece ao lado da Turma da Mônica para a comemoração. O meia, no entanto, não é o único jogador visado pelo cartunista. "Nossa homenagem aos valentes guerreiros do Atlético Mineiro pela conquista da Libertadores 2013", diz a frase acima da ‘festa’ dos personagens.
Por causa do título continental, Mauricio de Sousa usou boa parte de seus personagens da Turma da Mônica e Cascão, Mônica, Bidu, Cebolinha e Magali estiveram presentes na festa de Ronaldinho. Em outras ocasiões, no entanto, o cartunista já havia misturado a história em quadrinhos com o futebol, como na Copa do Brasil do Palmeiras e no Mundial Interclubes do Corinthians.

Comentários

  1. Gostei, bela homenagem. E o Atlético Mineiro foi mesmo um time guerreiro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

em alta na semana

Confira capa e contra-capa da TMJ #55

Gibiteca nº49: Mônica n° 156 Editora Globo - Propagandas na Edição (OUT/99)

Prêmio do Concurso Cultural "Se liga na Turma da Mônica" - Parakids Brasil

TM ganha bancas de jornais personalizadas

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio