Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº19: Zé Carioca nº 2387

 LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado (24), dando continuidade a nossa gibiteca, hoje traremos uma publicação do Universo Disney, ao invés da TM, pois atualmente as revistas Disney se encontram em um momento muito superior a concorrência, trazendo excelentes roteiros, capas, publicações, entre outros aspectos considerados muitos importantes para um colecionador de verdade.

A revista Zé Carioca nº 2387 está  nas bancas neste mês, trazendo 52 páginas, custando R$ 3,20.




A revista é composta pelas seguintes histórias:

HQ INÉDITA: O ataque dos terríveis Zumbôs! onde Zé, Perdão e Nestor começam a fugir dos robos criados pelo professor Cabezón, para fazer com que o papaguaio deixe de ser caloteiro e pague suas dívidas.

A ocasião "faiz" o ladrão - onde o Urtigão recebe a visita de Donald e Peninha que tentam descobrir quem é o ladrão que esta rondando o sitio do caipira, para criar uma reportagem em cima disto. Publicada originalmente em 1983.

Papagaio letrado -  onde após ter colocado um óculos para se divertir, Zé acaba sendo confundido com um professor, sendo colocado para fazer discurso sobre os avanços do país. Publicada originalmente em
 1997.

Super sem jeito - onde o Peninha resolve revelar sua verdadeira identidade como Morcego Vermelho para o Biquinho, mas as coisas acabam não saindo como o previsto. Publicada originalmente em 1995.

Brincando de boneca - Zico e Zeca (sobrinhos do Zé Carioca), tentam ajudar a sobrinha da Rosinha a salvar sua boneca que acaba sendo estragada por ela mesma. Publicada originalmente em 1998.

Convidado "especial" - após ter sido convidado pelo seu sogro para ajudar a entregar os tacos de golfe, Zé Carioca acaba sendo humilhado por Zé Galo, que foi contratado pelo sogro do Zé, para humilhar o papagaio. Publicada originalmente em 1997.

Então pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo sábado com a nossa "Gibiteca".
Um abraço!










Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …