Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº 21: Chico Bento nº 303 (Editora Globo)

Olá pessoal. Neste sábado (7), dando continuidade com a nossa gibiteca, hoje traremos a revista Chico Bento nº 303 lançada em Agosto de 1998 pela Editora Globo custando R$ 1,40.



 O gibi é composto pelas seguintes histórias:

Chico tinha uma ovelinha - após ter ganhado do pai do Zé Lelé uma ovelha, Chico acaba se tornando um excelente companheiro para a Oféia, sua ovelha que resolve segui-lo durante toda a história. Uma excelente história. Obs: na página 13 no 3º quadrinho ocorreu um erro até engraçado, pois foi desenhado na boca no Nhô Lau um dente na frente idêntico ao do personagem Chico Bento.

Cordialidade - Papa Capim e um menino da cidade começam a se trocar presentes até o final, onde acabam se tornando amigos.

Coletivo - uma ótima história, onde temos uma excelente lição de moral e um final de inusitado, pois o Chico acaba tirando dez na prova sobre coletivos.

Trocamilhos - Chico Bento + Zé Lelé + saco de milho = confusão garantida.

O inspetor - nesta aventura os alunos Chico Bento, Zé Lelé e Rosinha conseguem deixar o inspetor da escola sem paciência, fato que leva ele no final a desejar boa sorte a professora Marocas por conseguir aguentar eles todos os dias em sala de aula. História muito boa.

Chico Bento (Tira final)

Então pessoal espero que tenham gostado da postagem e até a próxima semana com a nossa gibiteca.
Um abraço!







Comentários

  1. Obrigado por ter compartilhado a revista.

    Abraços.


    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Quadrinhada não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados. Qualquer informação expressa é de total responsabilidade do autor. Comentários com palavrões serão excluídos.

EM ALTA NA SEMANA

Jogo do Cascão: conheça a desenvolvedora que criou o game da Turma da Mônica

A desenvolvedora brasileira Insane Games aproveitou a onda dos jogos para redes sociais e hoje se especializou um aplicativos para celulares. A reportagem conversou com o empreendedor Diego Beltran (28), dono do negócio, e com o diretor de áudio Kauê Lemos (24) sobre o novo projeto da companhia: o Jogo do Cascão, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Confira detalhes da criação na entrevista a seguir. Turma da Mônica é casual “Jogos para celulares são naturalmente mais casuais, porque são fáceis de se jogar enquanto está em uma fila de espera ou num elevador. Os personagens cartunescos do Mauricio de Sousa vestem este conceito como uma luva”, nos explicou Diego Beltran, o CEO que começou a curtir o Atari e o Nintendinho 8 bits quando ainda estava engatinhando. E o Jogo do Cascão não foi o primeiro de sua empresa, a Insane Games. O executivo falou um pouco do primeiro jogo envolvendo os personagens de um dos quadrinhos brasileiros mais consumidos no país: “O primeiro game desta s…

Checklist Turma da Mônica- Agosto/2012

Agosto chegou trazendo muita diversão para os fãs da Turma da Mônica. Por isso, é hora de conferir as capas do mês!
Clicando nas imagens, você pode ler também um resumo de cada edição.

Checklist Turma da Mônica - Março/2018

Chegaram às bancas hoje (01/03/18) as primeiras revistas da Turma da Mônica referentes ao mês de Março/2018. Segundo informações preliminares, cada revista está sendo acompanhada de um gogo da coleção de GOGOS TURMA DA MÔNICA, uma ótima oportunidade para os colecionadores.

Como em todo mês de março, o gibi da Mônica traz uma HQ de abertura referente ao aniversário da dentuça. A revista do Chico Bento conta com uma HQ em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Mônica 35 - A CÁPSULA DE ANIVERSÁRIO - roteiro de Carlos Estefan Cebolinha 35 - AMIGOS, AMIGUINHOS, AMIGÕES - roteiro de Paulo Back Cascão 35 - A CORRIDA DO SÉCULO - roteiro de Emerson Abreu Magali 35 - OS AMIGOS IMAGINÁRIOS - roteiro de Paulo Back Chico Bento 35 - 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL - roteiro de Gerson Luiz Teixeira





CRÉDITOS A TURMA DA MÔNICA JOVEM BRASIL