Pular para o conteúdo principal

Gibiteca nº30: Cascão n° 291 Editora Globo

LUCIANO SILVA DA CRUZ

Olá pessoal. Neste sábado (22), a nossa gibiteca de esta de volta, após alguns problemas envolvendo meu computador, e nesta semana a revista comentada será Cascão nº 291, que chegou nas bancas em Março de 1998, custando R$ 1,40.

Foto do meu próprio exemplar:



Estou rico! - nesta história após conseguir a mesada de seu pai, Cascão resolve gastar o dinheiro com o ajuda do Cebolinha e eles resolvem percorrer toda a cidade atrás de um brinquedo ideal, porem apenas no final da história o sujinho resolve falar a quantia recebida de seu pai, que eram dois reais, que acabou sendo usado como a passagem de ônibus de volta para o Bairro do Limoeiro.

O cabisbaixo - após perceber que o Duque vive olhando pra baixo, Bidu resolve ajudar o amigo fazendo com que ele sempre olhe para cima, porém o personagem acaba apenas se dando mal com a ajuda do Bidu, porque ele acaba não enxergando o chão.

Pela luneta - onde após o Cebolinha ganhar uma luneta, ele e o Cascão acabam apenas fazendo confusão com o objeto, fazendo com que os personagens acabem brigando no final da história.

O conselheiro do além - nesta HQ Penadinho resolve trabalhar com a Madame Sarah como um guia espiritual, que auxilia e releva o futuro das pessoas, porém no final o fantasminha acaba se dando mal pq ele acaba esquecendo seu encontro com a Alminha.

Piscina - nesta HQ após o Cascão perceber que toda a turma está indo para a casa do Titi tomar banho de piscina, ele resolve ir também, porém ao chegar lá a turma resolve dar um banho no sujinho, fato que acaba ocorrendo a maior confusão na casa do Titi.

Na tira final temos um cabeleireiro cortando o cabelo de diversos garotos, porem quando chega a vez do Cascão a coisa complica, por causa do seu cabelo estranho...

Espero que tenham curtindo e até a nossa próxima gibiteca.
Um abraço!

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Checklist Turma da Mônica - fevereiro/2018

O site da Comix divulgou as capas dos gibis da TM para fevereiro/2018, abaixo reproduzidas. Confira:

Mônica 34: “Meu canal na internet” 
Roteiro: Carlos Estefan


Cebolinha 34: “Os incríveis poderes de um super-herói” Roteiro: Paulo Back

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…