Pular para o conteúdo principal

Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal

As aventuras do Chico Bento, e de todos os personagens de Maurício de Sousa, influenciaram muitas gerações. Glauco Kimura, coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil (ONG dedicada à proteção e conservação da biodiversidade), foi um deles. Quando pequeno, ele lia gibis – hábito que mantém até hoje – e adorava a Turma da Mônica, especialmente o Chico.
Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal pelo WWF-BrasilAo reler uma das edições da revista, de 2011, com o título Rio da Vida, Glauco teve uma grande ideia: pedir a ajuda do personagem para proteger o Pantanal, que é a maior planície de alagável do planeta. "Chico Bento é um ambientalista apaixonado pela natureza", diz animado. "Nessa história, ele desce o rio de canoa e descreve tudo como um naturalista".
Por conta dessa inspiração, na última quinta-feira (20), Chico Bento foi nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal pelo WWF-Brasil e por seu criador, o cartunista Maurício de Sousa. O objetivo é chamar a atenção de todos os brasileiros para importância de se preservar a água doce. "Esse bioma está muito ameaçado, principalmente em suas nascentes. O Pantanal é como um prato: seu fundo é a parte rasa que inunda todos os anos; nas bordas ficam as nascentes dos rios, onde acontece o impacto do ser humano desde a década de 70", alerta Glauco.
Se depender de Chico Bento, não faltarão esforços para combater a falta de respeito e de cuidado com as nascentes, rios e florestas do Pantanal!

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº17: Cebolinha nº 79 é o Escolhido...

Olá pessoal. Neste domingo (28), continuaremos com a nossa caminhada através da nossa gibiteca, que nesta postagem falara sobre a Revista Cebolinha nº 79, que está atualmente nas bancas, custando R$ 3,50.


A revista é composta pelas seguintes aventuras:

O escolhido - onde o Cebolinha encontra um anel que tem como poder, um desejo muito estranho, o que deve ser?

Torcicolo - Titi fica com dor no pescoço depois de olhar rápido para uma, porém ele não vai ser o único a se machucar no final, quem será que vai se machucar também?

A porta - Cebolinha e sua imaginação novamente impedida pela Mônica e suas travessuras.

Mônica e o boi e seu vestido vermelho (história de uma página) - Gostei da cara do Boi nos três quadrinhos.

A pedra que não estava lá - onde Bidu e o Zé Esquecido tentam descobrir como a Dona Pedra sumiu da história.

Irmão - história muito boa, pois meu mostra a turma como irmãos e não apenas como amigos.

Perto da natureza - onde o Papa Capim mostra porque devemos cuidar da natureza.

O…

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

As 100 edições da Magali na Panini

Desde janeiro de 2007, os gibis da Turma vem sendo publicados pela editora italiana Panini. O contrato vai até 2020, por enquanto. É uma parceria boa, porque se olharmos em qualidade de impressão, a Panini é a melhor das editoras que já publicaram as revistas da TM.  Nesta série do Quadrinhada, abordaremos as 100 edições de cada um dos personagens.

MAGALI - A PRIMEIRA EDIÇÃO



Como foi a primeira edição: a revista da Magali de número 1 na Panini foi publicada em janeiro de 2007, com 68 páginas e por R$2,90. Todas as revistas de nº1 tinham o selo "Edição de lançamento", além de um frontispício sobre a mudança de editora. A capa tem Magali falando ao telefone e Mingau dormindo ouvindo música. A revista contém as seguintes histórias:


Toda prova de amor (11 páginas)O sinal (2 páginas)Tina (4 páginas)História de uma página da MagaliUm olhar diz tudo (4 páginas)Um jeitinho novo de pedir (5 páginas)Ajuda certa (2 páginas)O mistério dos irmãos gêmeos do Dudu (27 páginas)
Nesta revista, …