Pular para o conteúdo principal

Coreia do Sul recebe exposição com obras de Mauricio de Sousa

O cartunista Mauricio de Sousa será tema de exposição na Coreia do Sul para homenagear os mais de 50 anos de sua carreira. Em um espaço ambientado que trará a trajetória do artista, a organização do evento pretende mostrar em detalhes todas as intervenções e criações da personalidade. 

Iniciada em 30 de maio, a exposição estará na Central Gallery Lotte até o dia 22 de junho, partindo depois para a sucursal Gallery Youngdeungpo, de 25 de junho a 21 de julho, e termina em Kwangbok, ficando por lá entre 24 de julho a 20 de agosto.
A mostra “A Obra de Mauricio de Sousa” pretende apresentar ao público coreano parte da grandeza das obras do desenhista por meio dos já conhecidos quadrões e versões de quadros clássicos com os personagens da Turma, além de painéis com a biografia do autor, um grande desenho dos seus personagens, e vitrines com produtos, bonecos e desenhos, revistas e livros que foram editados em outros países por artistas internacionais. 

Com curadoria de Jacqueline Mouradian, o espaço também contará com parques, com uma TV contando a história da empresa Mauricio de Sousa Produções, além de ser exibida a primeira temporada da animação Mônica Toy. 
_____________________________________
Serviço
“A Obra de Mauricio de Sousa” 
Data: 30 de maio a 22 de junho
Local: Central Gallery Lotte
Seul • Joong-gu NAMDAEMUN • RO 81
Lotte Shopping 12º e 14º andar • Lotte Gallery • Coreia do Sul

Data: 25 de junho a 21 de julho
Local: Sucursal Gallery Youngdeungpo
Seul • Youngdeungpo-kuKyungin • Ru 846
Lotte Shopping • Yeongdungpo 10º andar • Lotte Gallery • Coreia do Sul

Data: 24 de julho a 20 de agosto
Local: Kwangbok
Pusan Jung-ku • Principal Avenue 2
Lotte Shopping • Juny Jung-ang MAPO daero
Kwangbok Aqua Mall 10º andar • Lotte Gallery • Coreia do Sul

Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Gibiteca nº13: Turma da Mônica nº 78, e o Parque?

Olá pessoal. Neste domingo (14), daremos continuidade a nossa gibiteca, que nesta postagem falará sobre a revista: Turma da Mônica nº 78, antigo Parque da Mônica.



Porém antes resolvi falar um pouquinho sobre o antigo Parque da Mônica,que funcionou entre os anos de 1993 a 2010, que ficava localizado em São Paulo, no Shopping Eldorado:

"A atração que envolvia os personagens da Turma da Mônica fez tanto sucesso nos anos 90, que acabaram até lançando uma revista em quadrinhos chamada: Revista Parque da Mônica, no qual trazia sempre uma aventura envolvendo a turminha no parque, ou mostrando as novidades entre os brinquedos, peças teatrais, shows."

Em junho de 2013 chegava nas bancas de todo o país a revista Turma da Mônica nº 78, que trazia as seguintes histórias:

Mágicas Do Contra - no qual o personagem Do Contra resolve entrar no ramo da magica, envolvendo os personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.

Não consigo dormir - nesta aventura o Anjinho faz de tudo pra conseguir um local p…

Gibiteca nº 4: "A era quinzenal anos 90 da TM" - Parte 1

LUCIANO SILVA DA CRUZ


Olá pessoal. Neste domingo(12) iremos falar sobre os seguintes gibis:


Chico Bento nº 83 - Editora Globo / (Mar-90);



Os 10 anos do Doutor Spam (e Professor Spada)

Há exatos 10 anos, circulava, pelas bancas do Brasil, a revista Mônica #233, ainda na Editora Globo. Nela, ocorreu a estreia do Professor Spada, um professor de informática que tinha um alter-ego: quando ficava muito nervoso, ele se transformava no Doutor Spam, um vilão que sonha em dominar o mundo por meio da informática.

Em sua HQ de estreia (A incrível história do Professor Spada e do Doutor Spam,que já foi republicada em Almanaque da Mônica #29, Panini), o professor é chamado para instalar um computador no quarto de Mônica. Por engano, ela joga o coelhinho no Cebolinha, que acaba acertando o Professor, fazendo com que ele levasse um choque e se transformasse no Doutor Spam, prendendo a turma em sistemas de computador. Só são salvos graças à Bloguinho, que, por meio de um programa anti-spam, faz o vilão voltar a ser o pacato professor de informática.

Professor Spada e seu alter-ego continuam aparecendo nas HQs atuais da TM. Sua última aparição foi em Turma da Mônica #4, publicada …